Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Preocupação

Polícia Civil mira neonazistas em Canoas

Homem negro conta ter sido perseguido no bairro Mathias Velho por sujeito que gritava "Heil Hitler!" Contudo, a polícia garante não existir ocorrência policial sobre este tipo de perseguição na cidade

Publicado em: 10.01.2020 às 15:53 Última atualização: 10.01.2020 às 15:53

Delegado Mario Souza afirma não haver este tipo de ocorrência em Canoas Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL
Um homem de 56 anos procurou a redação do jornal Diário de Canoas, contando ter sido perseguido por um neonazista que gritava "Heil Hitler!" Isso teria acontecido no bairro Mathias Velho. "Acho que ele queria me matar, porque corria e gritava sem parar. Só que fui mais rápido", revelou a vítima, que preferiu não ter o nome divulgado.

De acordo com a Polícia Civil de Canoas, entretanto, nenhuma ocorrência policial foi feita fazendo referência a este tipo de perseguição racial. "Não há registro de ocorrência neste sentido em Canoas", garantiu o delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana [DPRM]. "Estamos monitorando e qualquer manifestação deste tipo que surgir, vamos atrás do responsável."

O delegado aponta ainda que a Polícia Civil já conversou com os responsáveis pelo festival de rock que acontece no próximo dia 18 no bairro Olaria. O Rio Bronx 2020 foi envolvido em uma polêmica "neonazista" desde o início do ano. "Conversamos com eles e nos deram a garantia que não haveria qualquer propaganda nazista no microfone ou bandeira da suástica durante a festa", explica. "Eles sabem que isso é crime. Estão bem avisados. Se houver, serão autuados."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.