Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Comunidade

Moradora do bairro Cohab faz jardinagem em unidade de saúde, em Sapucaia

A aposentada Lourdes Maria Gelinger, de 74 anos, cuida do espaço há 11 meses

Publicada: 14.02.2020 às 14:22

A aposentada Lourdes Maria Gelinger, de 74 anos, cuida do espaço há 11 meses Foto: Picasa
Um lindo e colorido jardim tem recepcionado funcionários e usuários da Unidade Básica de Saúde Cohab, do bairro Cohab Casas, em Sapucaia do Sul, há cerca de onze meses. Isto graças ao trabalho e dedicação de uma única pessoa, a aposentada Lourdes Maria Gelinger, de 74 anos.

Flores coloridas variadas, árvores nativas e frutíferas, além de folhagens de diferentes tamanhos, texturas e cores, compõem o jardim que emoldura a entrada e a lateral da unidade. Com a ajuda da Prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente, Lourdes consegue mudas de árvores, terra adubada e outros artigos para manutenção do jardim. Os funcionários do posto também ajudam, contribuindo com doações em um cofrinho para manutenção do espaço, enquanto os usuários acabam auxiliando com mudas de flores e folhagens.

Moradora do bairro Cohab Blocos, Lourdes começou a plantar flores na rótula do seu bairro. Durante suas caminhadas diárias, passando pela unidade de saúde, viu que precisava de “uma vida”, de um “colorido”, como ela mesma conta. “Estava um espaço tão triste, sem uma planta. Então tive a ideia e fui conversar com os funcionários. Quando me autorizaram, fiquei muito feliz. Cuidar deste jardim é a minha alegria. Ocupo o meu tempo com algo que amo e ainda embelezo um local onde muitas pessoas passam doentes. Penso que estou levando um pouco de alegria para elas também”, diz Lourdes.

E este sentimento é compartilhado, também, pelos funcionários da unidade. A dentista Daniela Holz diz que todos vêem com muito carinho e admiração a iniciativa de Lourdes. “Tanto os funcionários da unidade passaram a ter um ambiente mais acolhedor e agradável para trabalhar, quanto os usuários que chegam aqui e se sentem bem em ver o jardim. Muitos comentam e ficam encantados com o capricho da dona Lourdes”, disse Daniela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.