Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Estiagem

Com poços secando, Santa Maria do Herval enfrenta racionamento em algumas localidades

Arroios estão praticamente vazios, diz prefeito em exercício; Corsan aponta que situação dos reservatórios está normalizada

Por Bruna Mattana
Publicado em: 17.02.2020 às 12:00 Última atualização: 17.02.2020 às 20:47

Caminhão-pipa ajuda na distribuição de água em áreas distantes em Santa Maria do Herval Foto: Gilnei Capeletti/ Divulgação
A comunidade de Santa Maria do Herval está em alerta, devido à falta de água em alguma localidades no município. Segundo o prefeito em exercício e secretário de Obras, Gilnei Capeletti, em praticamente no interior há famílias enfrentando desabastecimento.

“Precisamos racionar água. Por isso, estamos pedindo ajuda da comunidade. Faz mais de um mês que estamos ajudando parte do município com caminhão pipa, levando água de um poço para o outro. Agora vamos ter que começar a abastecer as famílias do interior também, mas só temos um caminhão tanque, então, estamos com bastante problemas”.

Segundo Capelleti, não há problema de seca nas lavouras. “Ontem choveu 15 milímetros e tem chovido assim, por isso, as plantações não estão secas. Essa quantidade de água, no entanto, é insuficiente para repor os reservatórios, por isso pedimos que as pessoas deixem de lavar carros, encher piscinas, isso já vai nos ajudar muito”, salienta.

De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), responsável pelo abastecimento na área urbana e nos bairro centrais da cidade, os reservatórios ainda estão cheios. Para a Corsan, ainda não há racionamento nos pontos onde a companhia atua. Mesmo assim, o órgão pede que a população economize água, justamente devido ao período de estiagem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.