“Precisamos racionar água. Por isso, estamos pedindo ajuda da comunidade. Faz mais de um mês que estamos ajudando parte do município com caminhão pipa, levando água de um poço para o outro. Agora vamos ter que começar a abastecer as famílias do interior também, mas só temos um caminhão tanque, então, estamos com bastante problemas”.
Segundo Capelleti, não há problema de seca nas lavouras. “Ontem choveu 15 milímetros e tem chovido assim, por isso, as plantações não estão secas. Essa quantidade de água, no entanto, é insuficiente para repor os reservatórios, por isso pedimos que as pessoas deixem de lavar carros, encher piscinas, isso já vai nos ajudar muito”, salienta.
De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), responsável pelo abastecimento na área urbana e nos bairro centrais da cidade, os reservatórios ainda estão cheios. Para a Corsan, ainda não há racionamento nos pontos onde a companhia atua. Mesmo assim, o órgão pede que a população economize água, justamente devido ao período de estiagem.
Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.