Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Protesto

Em Sapiranga, empresários pedem reabertura do comércio no município

Carreata começou no Parcão, e trajeto previa também a passagem até o bairro Amaral Ribeiro

Por João Victor Torres
Última atualização: 27.03.2020 às 13:50

Motociclistas participaram de protesto em Sapiranga Foto: João Victor Torres/ GES-Especial

Uma mobilização de empreendedores ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (27), em Sapiranga. Proprietários de estabelecimentos comerciais e até mesmo trabalhadores de outros setores participaram da atividade. Por volta das 13 horas, a concentração de motoristas e pessoas era junto ao Parcão, local marcado para ser o ponto de partida da manifestação.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Conforme o empresário Israel Felix da Silva, 40 anos, o grupo entende ser necessário manter cuidados de higiene e saúde. Apesar disso, defende que as atividades comerciais não sejam paralisadas em sua totalidade. “O município tem outra maneira de exigir que cuidem da saúde do povo. Coloque o compromisso para que ingresse, por exemplo, 10 pessoas no teu comércio. E que se faça a fiscalização necessária”, justifica.

A expectativa da organização era reunir entre 600 e 800 pessoas, pelo menos, na manifestação. Além disso, destacaram que a ação era liderada por empresários locais e não possuía nenhuma vinculação política. Porém, alguns participantes compareceram com camisas com a imagem do presidente Jair Bolsonaro.

Pela manhã, atividades semelhantes foram registradas nas ruas centrais de Novo Hamburgo e Parobé.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.