Publicidade
Notícias | Região Conhecimento

Em formato virtual, Unisinos Conecta acontece de 13 a 17 de julho

Projeto aproxima os alunos de ensino médio da universidade

Por Alecs Dall'Olmo
Última atualização: 08.07.2020 às 09:03

Tradicional encontro terá novo formato e contará com 200 atividades totalmente gratuitas Foto: Matheus Beck/GES-Especial
O tradicional e disputado projeto, que a cada edição lota os espaços acadêmicos e aproxima os alunos de ensino médio da universidade, o Unisinos Conecta abre espaço em novo formato em tempos de pandemia. A ideia é ficar em casa, mas ir além e ressignificar. E do isolamento partir para conexões, percorrer trilhas do saber, conhecendo diferentes cursos, buscando novas experiências.

Trata-se do Conecta - O amanhã nos aproxima, que coloca em trânsito on-line uma semana inteira, de 13 a 17 de julho, com cerca de 200 atividades e atrações ofertadas abertamente ao público e totalmente gratuitas, pensadas para alunos, futuros alunos e para a comunidade em geral. Com um modelo disruptivo, inspirado em grandes festivais do mundo e no ambiente digital, as inscrições estão abertas e podem ser feita em unisinos.br/conectamais.

Programação por trilhas

Saúde em tempos de pandemia, fake news, novas tecnologias e solidariedade são alguns dos temas dos painéis. A equipe da Unisinos explica que os painéis seguirão as temáticas guiados por espécies de trilhas, que abrangem as áreas de conhecimento, profissões, mercado e experiências. E tem ainda Trilha Cultura e Good Vibes, espaço que reúne conhecimento e apresentações artísticas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.