Publicidade
Notícias | Região Salvo da crueldade

Cão arrastado por caminhonete em Montenegro está bem e sob cuidados da Amoga

Campanha na internet, que pede o fim da violência contra animais e justiça contra os maus-tratos, já tem mais de mil assinaturas

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 24.07.2020 às 14:06 Última atualização: 24.07.2020 às 14:21

Cão já está bem e, a partir de agora, está sob os cuidados da Amoga Foto: Amoga/Divulgação

Ainda que seu olhar seja tristonho e reflexivo, ele está bem! A mensagem soa com uma sensação de alívio àqueles que acompanharam com angústia a história do cão que foi cruelmente amarrado na traseira de uma caminhonete e arrastado na tarde de quinta-feira (23), em Montenegro.

Após a ação da Polícia, ele foi resgatado e encaminhado aos cuidados da Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais (Amoga). De acordo com a entidade do Vale do Caí, o animal já passou por uma avaliação veterinária. O delegado responsável pela investigação, André Lorbiecki Roses, disse que o suspeito falou aos policiais que o cão era de rua."Ele está sob cuidados da Amoga e provavelmente será doado para algum interessado", afirmou.


Petição na internet

Após um gesto cruel, moradores se mobilizaram e criaram uma petição na internet. A campanha com nome Um novo lar para o cãozinho injustiçado, que pedia justiça e amor ao animal, tinha até a finalização da matéria 1.189 assinaturas. A petição pode ser conferida no link.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.