Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Cultura

Grupo Arte Gaúcha fará live para apresentar o espetáculo Nossa Música

Live acontece neste domingo, dia 23 de agosto, às 11 horas, com transmissão pelo canal da Presto Produções e Promoções Artísticas no Youtube e na página da Presto no Facebook

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 21.08.2020 às 03:00 Última atualização: 21.08.2020 às 10:00

Grupo Arte Gaúcha, de São Leopoldo, propõe uma releitura de clássicos da música gaúcha Foto: Tiago da Rosa/Divulgação
Rael Gobatto (violino 1), David Garcia (violino 2), Cassiano Rocha (viola), Ailton Abreu (violoncelo), Jacson Jacques (voz e violão), Igor de Macedo (voz e percussão) e Daniel Castilhos (acordeon) vão garantir a sonoridade domingueira. Eles formam o grupo Arte Gaúcha, que realiza domingo (23), às 11 horas, uma live. Na transmissão, eles vão apresentar o espetáculo Nossa Música, com arranjos de André Machado e Fernando Ávila.

A live será pelo canal da Presto Produções e Promoções Artísticas no Youtube e na página da Presto no Facebook. A produção cultural é Ailton Abreu, que destaca que o Arte Gaúcha propõe uma releitura de clássicos da música gaúcha - tradicional/folclórica e popular, integrando-se à linguagem da música erudita.

Formação

"Esta junção é possível através de arranjos especialmente elaborados e interpretados por uma formação instrumental pouco comum na realização deste repertório: quarteto de cordas, voz e violão, acordeon, percussão", destaca Abreu. "A busca por novas formas de chegar às pessoas através da música, passa pela leitura do que já foi interpretado, porém, possibilitando outro ouvir e sentir", completa. O grupo faz parte das ações da Presto de São Leopoldo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.