Publicidade
Notícias | Região Esteio

ABCCC doa brinquedos para a pracinha do bairro Novo Esteio

A Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo investiu cerca de R$ 15 mil nas estruturas instaladas em agradecimento à Prefeitura

Publicado em: 22.10.2020 às 19:37 Última atualização: 22.10.2020 às 19:39

Uma nova pracinha foi instalada junto à área da Academia de Saúde do Bairro Novo Esteio (Rua Clarice Lispector, 163), em Esteio. A estrutura foi doada à Prefeitura Municipal pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC), num investimento de cerca de R$ 15 mil reais.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente (SMMA), William Papi, que acompanhou a instalação da estrutura, a direção da entidade sinalizou o interesse pela doação e a administração buscou o melhor espaço, de forma a contemplar a comunidade do bairro localizado junto ao Parque de Exposições Assis Brasil. “Foi uma forma que encontraram de contribuir com esta área onde a entidade tem sua sede (dentro do Parque Assis Brasil), qualificando o espaço de lazer que o Município já disponibilizava”, disse.

A iniciativa, segundo o gerente-geral da ABCCC, Vagner Studzinski, foi mostrar reconhecimento e gratidão a Esteio pelo apoio direcionado à entidade. “Sempre tivemos uma relação muito respeitosa e de apoio da Administração Municipal para a realização das nossas ações. Pensando em tudo que estamos enfrentando neste ano, por conta da pandemia, o aumento das diferenças sociais e esse enfrentamento tão bem desempenhado pela gestão do Município, a associação se sentiu no compromisso de participar em diferentes ações. A instalação do playground, para as crianças da comunidade onde estamos sediados, foi uma ideia compartilhada com a Prefeitura, que identificou a necessidade dessa estrutura. Contribuir com o entorno da nossa sede também é o nosso papel”, disse o representante da ABCCC.

Ação solidária

Também neste ano, a associação promoveu a campanha “Cavalo Crioulo - Juntos contra o Coronavírus”, realizando ações de arrecadação de valores para compra de donativos repassados à Prefeitura de Esteio. Foram entregues 5,1 mil cestas básicas e mil cobertores, distribuídas a pessoas em situação de vulnerabilidade, assim como 15 mil máscaras cirúrgicas e mil máscaras N95, encaminhadas aos profissionais da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.