Publicidade
Notícias | Região Saúde

Hospital Unimed: uma obra com precisão cirúrgica

Construtora responsável por erguer o novo Hospital Unimed Vale do Sinos, a Engeform Engenharia é referência no setor e tem no portfólio realizações e números bem impressionantes

Publicado em: 30.10.2020 às 07:00 Última atualização: 30.10.2020 às 11:31

Fachada lateral do novo Hospital Unimed Vale do Sinos. São 21.619,33 metros quadrados de área total em construção no novo prédio Foto: Divulgação
Grupo Sinos 360 | Branded Content
Conteúdo produzido em parceria com Unimed Vale do Sinos e Engeform Engenharia

A Engeform Engenharia, uma das principais construtoras hospitalares do Brasil, está comemorando seus 44 anos com a marca de 31 hospitais em seu portfólio. São 730 mil metros quadrados para o setor e mais de cinco mil leitos para a população brasileira. E entre essas obras está a do novo Hospital Unimed Vale do Sinos.

Em um ano tão desafiador, a empresa destaca ter orgulho por contribuir com o segmento da saúde e por encerrar o período com a finalização do novo Hospital Unimed Vale do Sinos. Tendo a excelência em gestão, o desenvolvimento de pessoas, resultados positivos, credibilidade e qualidade como premissas, em menos de dois anos, a Engeform executou o empreendimento que será referência no Sul do País.

A gestão do conhecimento, inovação e a busca pelas melhores práticas construtivas também estão entre as características da empresa. O hospital foi construído com a metodologia Lean Construction, baseada em princípios que permitem a otimização dos processos da obra, considera questões sustentáveis, evita o desperdício de matéria-prima, tempo e dinheiro e, por consequência, melhora a produtividade e a eficiência e das entregas.

"As edificações hospitalares são complexas e exigem constante aperfeiçoamento, customização e investimentos em soluções que trazem funcionalidade e segurança. Isso será diretamente refletido na experiência dos pacientes ao usufruírem de um hospital moderno, bem feito e com uma infraestrutura singular para atendimento. A união dessas características com a qualidade do padrão Unimed, certamente, forma a receita perfeita para a oferta do que há de melhor em saúde para a população", destaca Eduardo Rossetti, diretor de Negócios da Engeform Engenharia. "Estamos muito felizes com a parceria com a Unimed e satisfeitos pela entrega de um hospital que entra para os marcos da nossa história", completa.

Entre outros diferenciais da fase de obra, vale destacar a instalação de uma estação própria de tratamento de esgotos e resíduos. Além disso, o time responsável pelo empreendimento também adotou alternativas mapeadas no Okara Hub, ecossistema de inovação da Engeform em parceria com outras empresas, e no Projeto Engenheirar, iniciativa para o fomento da inovação dentro da companhia.

Planejamento antecipado foi peça-chave

Eliezer Valiante, engenheiro da Engeform Engenharia e gestor de Negócio responsável pela obra, explica que 70% dos atrasos em construções estão ligados à cadeia de suprimentos e logística dos materiais. ''Nós sempre tivemos atenção a esse ponto e, mesmo em um ano tão desafiador, com a expertise e estrutura do nosso time de suprimentos da matriz, trabalhamos com um planejamento antecipado para o Hospital da Unimed Vale do Sinos, o que nos permitiu avançar com a obra sem atrasos. O país e o mundo passam por um desafio sem precedentes da área da saúde. Por isso, para nós, é muito gratificante ter a oportunidade de realizar uma entrega tão significativa e importante neste momento", destaca. A Engeform também executará a reforma do hospital já existente, trazendo ainda mais modernidade para os clientes e pacientes.

Toda a história e portfólio da Engeform podem ser conferidos pelo endereço www.engeform.com.br

 

VEJA MAIS

Imagem ainda do início da obra, em 2019, que impressionou pela agilidade Foto: Divulgação

Iimagem recente da obra, já em fase de acabamento. O prédio está sendo entregue apenas 19 meses depois de iniciado Foto: Divulgação

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.