Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Alimentação Saudável

Famílias sapucaienses participam de Hortas Comunitárias

O objetivo do projeto é oferecer um espaço onde as famílias possam aprender a cultivar verduras sem agrotóxico, estimulando o hábito do consumo de alimentos saudáveis

Publicado em: 06.11.2020 às 17:05 Última atualização: 06.11.2020 às 17:05

Mesmo com a pandemia, as Hortas Comunitárias, promovidas pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, têm sido boas alternativas de economia e alimentação saudável para algumas famílias sapucaienses. Na manhã desta sexta-feira, 6 de novembro, o trabalho de manutenção e colheita aconteceu na horta construída junto à Unidade Básica de Saúde Terra Nova.

O diretor de agricultura da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento, Sergio Viero, esteve no local auxiliando as famílias nos cuidados com os canteiros e na colheita das verduras.

Segundo Viero, o objetivo do projeto é oferecer um espaço onde as famílias possam aprender a cultivar verduras sem agrotóxico, estimulando o hábito do consumo de alimentos saudáveis e, com isso, incentivar, também, a geração de renda. Além da Unidade Terra Nova, as unidades de Saúde Fortuna, Jardim América, Pasqualini, Colina Verde e Bela Vista, também possuem suas hortas comunitárias.

O projeto Hortas Comunitárias conta, ainda, com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e apoio da Emater.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.