Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região

São Leopoldo e Sapucaia celebram Nossa Senhora da Conceição com novena a partir de domingo

Missas com lotação limitada nas igrejas e transmissões pelas redes sociais marcarão as festas da padroeira das duas cidades neste ano

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 27.11.2020 às 09:00 Última atualização: 27.11.2020 às 20:50

Padre Adilson Kuntzler faz convite para fiéis acompanharem a novena sapucaiense de casa, pelas redes sociais Foto: Reprodução
São Leopoldo e Sapucaia do Sul darão início, neste fim de semana, à novena em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira das duas cidades. As missas começarão no domingo (29) e seguirão até o dia 8 de dezembro. Celebrações com lotação limitada nas igrejas e transmissões pelas redes sociais marcarão às homenagens à santa neste ano, atípico por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em São Leopoldo neste sábado (28) haverá, às 19 horas, missa de abertura da festa da padroeira na Igreja Matriz, presidida pelo pároco Francisco Chagas. A partir de domingo, sempre no mesmo horário, acontecerão as missas da novena, celebradas, cada dia, por um padre diferente e com uma temática distinta. O tema do primeiro dia do novenário será Maria, a Serva do Senhor. Na paróquia, as missas terão limitação máxima de 150 pessoas. Nos finais de semana, as celebrações serão transmitidas na página Paróquia Nossa Senhora da Conceição – SL no Facebook. Para o dia 5 de dezembro está programado, também, um almoço, com galeto, massa, salada, pão e sobremesa. A retirada será apenas por meio de delivery, na Rua São Pedro, 642, das 11h30 às 13h30. Os ingressos estão sendo vendidos a R$25. Informações pelo telefone 3592.1003.


“A festa deste ano será um pouco diferente, porque não podemos comemorar e celebrar como deve ser a festa da mãe de Deus, Nossa Senhora da Conceição. Mas queremos dizer à comunidade que mesmo assim faremos uma bonita celebração. Por isso, faço o convite para as novenas que irão acontecer a partir de domingo. Que a gente possa celebrar essa festa mesmo isolados, como estamos, mas com muita fé e muito fervor”, comenta o padre Francisco.

Em Sapucaia do Sul a novena neste ano terá como tema os santos sacramentos. As missas acontecerão, de segunda se sexta às 20 horas e nos finais de semana às 19 horas. A exceção será no dia 8 de dezembro, terça-feira, em que a missa acontecerá às 19 horas seguida de carreata a partir das 20h15.  Dentro da igreja, a lotação máxima será de 70 pessoas. Os fiéis que desejam participar da novena no local precisam reservar lugar ligando diariamente, à tarde, para a secretaria da paróquia, no telefone 3474.1694. Quem não conseguir acompanhar presencialmente a missa poderá fazer de forma virtual, já que todas as celebrações serão transmitidas pela página Novena de Nossa Senhora da Conceição, no Facebook.

“Que Maria, nossa mãe, caminhe conosco nesse tempo difícil, mas ao mesmo tempo de muita graça e de muita bênção”, diz o pároco, o padre Adilson Kuntzler.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.