Publicidade
Notícias | Região Cultura

Intensivo de música com inscrições abertas até 29 de janeiro

Projeto da Presto Produções e Promoções Artísticas contará com várias oficinas e convidados para ministrar as aulas

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 07.01.2021 às 03:00 Última atualização: 07.01.2021 às 10:18

Lúcia Passos na coordenação do evento e na sala de aula Foto: Acervo pessoal/Lucia Passos/Diulgação
A professora de técnica vocal Lúcia Passos e o produtor cultural Ailton Abreu, da Presto Produções e Promoções Artísticas, estão trabalhando na organização do projeto Presto Intensivo de Música. Trata-se de uma iniciativa cultural de verão com várias oficinas e convidados para ministrar as aulas como a atriz Deborah Finocchiaro e a fonoaudióloga e professora de Técnica Vocal Fraceli Zimmer.

Na lista de professores há ainda, entre outros, a própria Lúcia, o pianista Vitor Fischer, o violinista Rael Gobatto, a violoncelista Luyra Dutra, o acordeonista Daniel Castilhos, violonista Luiz Paulo Bitencourt e também violinista Paulo Bosísio, além dos maestros Carlos Fecher e João Paulo Sefrin, com aulas de regência para coro adulto.

Vivência

A ideia de Lúcia, idealizadora de projetos de acesso à música de forma gratuita como o MusiCâmara e projeto de coros nos bairros de São Leopoldo, é proporcionar durante o verão momentos de música, vivência e muita interação a partir de oficinas de regência coral adulto, regência coral infantil, técnica vocal, violino, violoncelo, piano, acordeon e violão.

Conforme Lúcia e Ailton, as inscrições para o intensivo já estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de janeiro. Mais informações pelas redes sociais da Presto ou pelo email contato@prestosl.com.br. O Presto Intensivo de Música - Edição 2021 está previsto para acontecer de 1º a 5 de fevereiro. As oficinas serão feitas em formato híbrido, com algumas aulas virtuais e outras presenciais.

Foco na interpretação e voz na cena

Um dos destaques, entre as atividades do intensivo, é a oficina de Fraceli Zimmer, que é fonoaudióloga, cantora e professora de técnica vocal; e da atriz Deborah Finocchiaro. Elas vão trabalhar na Oficina de Técnica Vocal. A proposta é ampliar a abordagem, possibilitando uma experiência diferenciada, pois a oficina propõe uma abordagem multiciplinar, que irá trabalhar a técnica vocal também a partir da perspectiva da expressão corporal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.