Publicidade

Futuro Hospital Unimed já tem instalados novos móveis e equipamentos de última geração

Em ritmo acelerado, montagem da parte interna envolve uma complexa operação para equipar quartos, salas cirúrgicas, UTI e demais alas e setores

Grupo Sinos 360 | Branded Content
Conteúdo produzido em parceria com Unimed Vale do Sinos

Se a construção do prédio impressionou pela rapidez, o recheio dele é igualmente ágil. Por isso, quem tem a oportunidade de ver o ritmo intenso de trabalho dentro do novo Hospital Unimed Vale do Sinos fica tão impactado quanto ficou com a velocidade com que o prédio foi erguido. A montagem da estrutura interna iniciou tão logo a obra foi entregue, em 30 de outubro de 2020. Desde então, a presença de operários da construção civil foi sendo substituída por outro contingente de trabalhadores responsáveis por instalar de móveis a equipamentos de última geração.

O complexo processo de equipagem obedece a um minucioso plano. A estratégia leva em conta uma série de fatores para que tudo esteja no lugar no próximo dia 5 de março, data da inauguração do hospital. No andar térreo, onde ficará a Urgência e Emergência, o ambiente já conta com mobília, camas, monitores e outros itens. Ainda no mês de janeiro, serão finalizados os acabamentos relacionados à comunicação visual. No mesmo pavimento, na área de diagnósticos, equipamentos importantes também já foram instalados. No segundo andar, a segunda quinzena de janeiro está reservada para finalizar a instalação das mesas cirúrgicas com tecnologia biomédica para os procedimentos de alta complexidade.

No terceiro e quarto andares, onde ficarão os leitos de internação, a fase de montagem de móveis está em ritmo acelerado. No caso do terceiro pavimento, aliás, deve ser finalizada justamente hoje e no quarto, dentro do mês de janeiro.

Nas áreas de apoio, no quarto subsolo, por exemplo, a estação de tratamentos de efluentes foi finalizada e vem sendo testada. Já no terceiro subsolo, onde ficará a área de logística, nos primeiros dias de janeiro a montagem já estava quase concluída. São instaladas as prateleiras para armazenamento dos materiais médicos e medicamentos. No mesmo andar, a engenharia clínica está sendo finalizada e estará apta para funcionar em fevereiro.

Subindo mais um pouco e chegando no primeiro subsolo, outra equipe se dedica aos ajustes no local onde será tratada a água utilizada na esterilização de materiais cirúrgicos. O andar também abriga cozinha industrial, farmácia principal e a área de colaboradores.

Já nos postos de enfermagem, estão sendo instalados dispensários eletrônicos de medicamentos, o que vai agilizar o processo de dispensação de medicamentos nos andares de internação e na UTI adulta.

DESTAQUES DA ESTRUTURA INTERNA INSTALADA

Ainda em dezembro, a UTI recebeu equipamentos médicos, monitores, ventiladores e bombas de infusão, complementando a estrutura que já contava com as camas. Aliás, hoje deve ser finalizada a montagem deste setor com a colocação final de mobília, deixando pronto um dos setores mais vitais do novo hospital.

Sala de UTI com equipamentos de alta tecnologia Foto: Divulgação

As salas de cirurgia também já estão equipadas com itens como microscópio com visualização robótica e realidade aumentada, estativas, focos, microscópio neurológico, torres de vídeo em 4K e sistemas de gravação de imagem cirúrgica, entre outros equipamentos de menor porte.

Estrutura das salas cirúrgicas inclui microscópio com visualização robótica e realidade aumentada Foto: Divulgação

Já na área do Centro de Diagnósticos, foram instalados mecanicamente os mamógrafos digitais como o da foto abaixo, por exemplo. Neste momento, esses equipamentos estão passando pela chamada fase de testagem eletrônica.

Mamógrafos digitais serão destaques no Centro de Diagnósticos Foto: Divulgação

FIQUE POR DENTRO

Para saber mais detalhes do novo hospital, acesse o portal criado pela Unimed

Se quiser outras informações, acesse direto o site da Unimed Vale do Sinos

Para seguir:

Facebook - @unimedvs.rs

Instagram - @unimedvaledosinos

Twitter - @unimedvs_rs

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
No Vale do Sinos

Obras do Hospital da Unimed beneficiarão a comunidade

Região
premium

Doutora Liana: humanização em meio à luta contra o coronavírus

Gravataí
Sustentabilidade

Descarte adequado contribui para transformar o plástico

Informe Publicitário
2011 a 2020
premium

Retrospectiva: a década que mudou nosso jeito de pensar e de viver

País