Publicidade

Muitas inovações no novo Hospital Unimed Vale do Sinos

O novo prédio do Hospital Unimed Vale do Sinos, que será inaugurado no próximo dia 5 de março, terá importantes inovações em processos internos e em sustentabilidade

Grupo Sinos 360 | Branded Content
Conteúdo produzido em parceria com Unimed Vale do Sinos

Além da moderna infraestrutura de equipamentos e serviços que estará a olhos vistos e disponível aos pacientes a partir de 5 de março, o novo prédio do Hospital Unimed Vale do Sinos apresentará algumas inovações em espaços restritos e do âmbito de processos internos.

Um exemplo será a farmácia central, localizada no primeiro subsolo, e as duas farmácias satélites – uma delas na Emergência e a outra dentro do Bloco Cirúrgico. Segundo a coordenadora da área, Thais Gallas, os setores serão equipados e mobiliados para garantir agilidade e segurança em todas as etapas que envolvem a dispensação de medicamentos e materiais médicos. Somado a isso, contarão com dispensários eletrônicos de medicamentos nas áreas assistenciais. "A Unimed será pioneira na utilização destes modernos equipamentos na região, que realizam a dispensação de forma automatizada, agilizam e dão segurança ao processo, com total rastreabilidade", informa Thais.

A área de farmácia ainda contará com uma Central de Preparação de Medicamentos em Dose Unitária, onde será feita a organização de doses nas formas sólida, líquida e injetável, além da manipulação de quimioterápicos. "O objetivo é possibilitar que a equipe de enfermagem receba os materiais prontos para administrar ao paciente. Esse sistema de dispensação por dose unitária será introduzido pela Unimed Vale do Sinos de forma exclusiva na região. É considerado um sistema mais moderno, seguro e racional e poucos são hospitais que o utilizam", completa.

Novidades do novo prédio também estão vinculadas ao meio ambiente. A estrutura contará com bacias de reutilização de água da chuva, a ser utilizada em sanitários e ainda irrigação de plantas. "Ainda nesse sentido, haverá a utilização de painéis solares, 100% de iluminação em LED, entre outros itens importantes", informa a analista Ambiental e de Sustentabilidade, Marina Seewald.

O Hospital também terá como melhoria uma nova Estação de Tratamento de Efluentes para atendimento tanto do novo prédio como da estrutura antiga. "Em função do número elevado de atendimentos e internações esperados para o local, o tratamento dos efluentes é fundamental para a conservação dos recursos hídricos da região", explica Marina.

Veja mais imagens

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
No Vale do Sinos

Obras do Hospital da Unimed beneficiarão a comunidade

Região
premium

Doutora Liana: humanização em meio à luta contra o coronavírus

Gravataí
Sustentabilidade

Descarte adequado contribui para transformar o plástico

Informe Publicitário
Contagem regressiva para a inauguração

Futuro Hospital Unimed já tem instalados novos móveis e equipamentos de última geração

Região