Publicidade
Notícias | Região Cultura

Inscrições para o 4º Festival de Artistas de Rua abertas até este domingo

Serão cinco dias de oficinas e performances, com transmissão on-line, de 7 a 11 de abril

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 19.02.2021 às 03:00 Última atualização: 19.02.2021 às 16:46

Filipe Farinha e Claudia Severo na preparação do festival Foto: Gil d Gil/Divulgação
Respeitável público, com vocês a 4ª edição do Festival de Artistas de Rua! Serão cinco dias de oficinas e performances, com transmissão on-line, de 7 a 11 de abril. Filipe Farinha, do grupo Corpos & Sombras - teatro e circo, está na organização da iniciativa cultural. Ele destaca que ainda dá tempo de se inscrever para participar do festival. As propostas podem ser encaminhadas até o dia 21 de fevereiro. Ele lembra que as atividades acontecerão em Porto Alegre e São Leopoldo e haverá remuneração para todas as categorias. Há possibilidades para proposta para oficinas e espetáculos. Inscrições e mais detalhes em lkt.bio/FestivaldeArtistasdeRua.

"É só clicar no link do formulário disponível na bio, preencher o formulário de inscrição para oficina e/ou apresentação artística. É possível inscrever mais de uma atividade, mas cada proponente poderá ser selecionado apenas uma vez para receber o cachê e participar da programação", destaca ele nas ações de divulgação da iniciativa.

Nas redes sociais de Filipe, que integra várias ações de ocupação cultural, em especial o projeto Palco Aberto, há várias informações e detalhes do evento. Também é possível conferir nas redes momentos das outras edições. Trata-se de uma mobilização para enfatizar a importância do fazer artístico, abrir espaços para divulgação de ideias e propostas, além de proporcionar em ambiente virtual uma intensa circulação aberta e intensa de arte na região.

Edição por meio da Lei Aldir Blanc

A quarta edição do Festival de Artistas de Rua foi contemplado pelo Edital do Estado inciso III da Lei Aldir Blanc. A produção deste projeto está sendo executada pelos artistas Carolini Magrafino, Claudia Severo e Dominique Martins, além de Filipe Farinha. A lei, que entrou em vigor em junho do ano passado, envolveu auxílio financeiro emergencial ao setor cultural para profissionais atingidos pela pandemia, além de editais e chamadas públicas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.