Publicidade
Notícias | Região Atenção

Agência do FGTAS/Sine de Esteio ficará fechada até o dia 1º de março

Como os funcionários que atendem ao público são do Governo Estadual, o órgão definiu que vai seguir os protocolos mais restritivos impostos pelo Estado

Publicado em: 23.02.2021 às 09:05 Última atualização: 23.02.2021 às 09:07

A Agência da FGTAS/Sine esteiense, que funciona junto à sede da Prefeitura Municipal, ficará fechada entre terça-feira (23) e o dia 1º de março em virtude do decreto do Governo do Estado que colocou a Região 8 do Modelo de Distanciamento Controlado, da qual Esteio faz parte, em Bandeira Preta.

Como os funcionários que atendem ao público são do Governo Estadual, o órgão definiu que vai seguir os protocolos mais restritivos impostos pelo Estado, ainda que a Administração Municipal tenha adotado a Bandeira Vermelha, como lhe é facultado pelo acordo de cogestão de medidas as serem adotadas para se combater a proliferação da Covid-19. Se o Estado adotar bandeira diferente da Preta para a região na próxima semana, o órgão deve reabrir na próxima terça-feira (2).

A Bandeira Vermelha limita a circulação de pessoas na cidade, com algumas restrições a serem observadas. Para facilitar a vida dos empreendedores e tornar mais efetivo o cumprimento das medidas previstas no modelo, a Prefeitura disponibiliza uma cartilha com orientações sobre o funcionamento das atividades na cidade, já considerando os protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos.

O Estado determinou, ainda, a suspensão de todas as atividades entre 20 e 5 horas, todos os dias, até o dia 1º de março. A decisão não se aplica a farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros. A suspensão geral também não atinge atividades industriais noturnas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.