Publicidade
Notícias | Região Cultura

Estância Velha lança projeto para promover artistas locais

Semanalmente, vídeos serão divulgados no Instagram da Secretaria de Cultura

Por Bruna Mattana
Publicado em: 05.03.2021 às 14:54 Última atualização: 05.03.2021 às 18:40

Felipe Martins será o primeiro artista a ter seu trabalho divulgado Foto: Secretaria de Cultura de Estância Velha/Divulgação
Com o intuito de valorizar e promover os artistas locais a Secretaria de Cultura de Estância Velha lançará, neste sábado (6), o Projeto Talentos de Estância. A ação consiste em uma série de vídeos, divulgados semanalmente no Instagram da secretaria, que vão apresentar os artistas da cidade. Segundo o diretor municipal de cultura, Raoni Forian, a iniciativa contará com artistas do mundo da música, dança, arte, pintura, literatura, entre outros.

"O trabalho começou com o mapeamento cultural que já vinha sendo realizado no município. Devido à pandemia, no momento encontramos essa forma de mostrar à população nossos artistas e a sua arte. Vemos que as pessoas estão se voltando mais para as artes por causa do distanciamento social e valorizando esse trabalho."

Conforme Forian, as gravações estão sendo realizadas nas praças, pontos turísticos da cidade e no espaço cultural, que é amplo e possui bastante espaço. A primeira publicação ocorrerá neste sábado, no Instagram @cultura.ev e contará com o músico Felipe Martins. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.