Publicidade
Notícias | Região Arte

Artista homenageia profissionais da saúde com grafite em Sapucaia do Sul

Painel de 3X7 metros foi concluído no domingo (14) pelo grafiteiro Luciano Cardoso dos Santos, o Crânio

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 16.03.2021 às 10:47 Última atualização: 16.03.2021 às 10:48

Painel de 3X7 metros foi concluído no domingo (14) pelo grafiteiro Luciano Cardoso dos Santos, o Crânio Foto: Divulgação
Quem passa pela Avenida Leônidas de Souza, no bairro Santa Catarina, em Sapucaia do Sul se depara com uma colorida homenagem aos profissionais da saúde, heróis de jaleco e máscara em tempos de pandemia. Numa parede do Skate Park, espaço existente debaixo do viaduto, o artista Luciano Cardoso dos Santos, o Crânio, 40 anos, deu vida ao painel, de 3X7 metros. O trabalho, segundo ele, foi feito em 20 horas, divididas em dois dias e concluído no último domingo (14). A imagem selecionada para ilustrar o painel, segundo ele, foi escolhida com a ajuda da esposa, Gabriele.

“A ideia surgiu da vontade de colaborar com as pessoas que estão diretamente e diariamente enfrentando o risco real da pandemia e que por muitas vezes são invisíveis para a grande parte da população e também resgatar um papel fundamental do grafite, de alertar cada pessoa que passa”, diz. “O principal objetivo é chamar a atenção das pessoas para valorizarem os esforços dos profissionais da saúde e incentivar ações que por menores que sejam sempre são válidas”, completa.

Crânio conta que trabalha com grafite desde 1999. A partir de 2005 ele começou, também, a tatuar. “Até 2009 fazia as duas coisas profissionalmente. Depois o grafite ficou apenas como um hobbie. No entanto, desde 2019 estou voltando a pintar profissionalmente”, comenta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.