Publicidade
Notícias | Região Escolas

Em carreata, pais protestam contra nova suspensão de aulas

Protesto pela volta às aulas presenciais em Novo Hamburgo foi feito no início da noite desta segunda-feira (26)

Por Joceline Silveira
Publicado em: 27.04.2021 às 03:00 Última atualização: 27.04.2021 às 07:39

Mobilização pediu reabertura das escolas Foto: Divulgação
Houve manifestação em Novo Hamburgo, no início da noite desta segunda (26), contra a judicialização da volta às aulas presenciais no Estado. Os participantes da mobilização se reuniram perto do Colégio Santa Catarina, no bairro Hamburgo Velha, e saíram em carreta com destino ao Centro Administrativo Leopoldo Petry. O ato foi organizado pelas redes sociais e reúne pais, educadores, diretores de escolas e conta com o apoio da União das Escolas Privadas de Educação Infantil dos Vales (Uepei).

Aproximadamente 200 veículos participaram da reivindicação. “Nosso objetivo é que as crianças possam voltar às aulas. Os pais que entenderem que não é hora de voltar, poderão optar pelo ensino remoto. Mas todos os estabelecimentos já reabriram, só as escolas que não. Então viemos nos manifestar pelo retorno das aulas presenciais”, explicou a arquiteta Bianca Laís Trento, 41, coordenadora da mobilização.

Manifestação partiu do Colégio Santa Catarina Foto: Joceline Silveira/GES-Especial
O comboio de veículos começou a tomar forma por volta das 18 horas. Um coro de buzinas era ouvido nas imediações do prédio da Prefeitura. Em faixas e cartazes, o grupo mostrava o descontentamento com as decisões do Poder Judiciário que suspenderam a retomada das atividades presenciais decretada pelo governo estadual.

“Seguimos defendendo que o espaço mais adequado para proteger as crianças e, inclusive suas famílias é a escola. A comunidade de Novo Hamburgo tem demonstrado que acredita nesse retorno. A manifestação de hoje é a resposta indignada dos pais em relação ao absurdo que estamos vivendo”, argumentou a presidente da (Uepei), Vanessa Reis.

No trajeto de cerca de cinco quilômetros, muitos manifestantes levaram balões, faixas e cartazes pedindo o retorno das atividades presenciais nas instituições de ensino. Por conta da carreata houve lentidão no trânsito na região do bairro Boa Vista.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.