Publicidade
Notícias | Região Homenagem

Programação especial para Nossa Senhora de Caravaggio em Canela é preparada

Data comemorada em 26 de maio deve ser marcada por visitas às comunidades, novena e romarias motorizadas

Publicado em: 28.04.2021 às 11:49

O dia de Nossa Senhora de Caravaggio, 26 de maio, se aproxima e uma programação especial está sendo proposta Foto: Diego Santos/Estrategiacom
O dia de Nossa Senhora de Caravaggio, comemorado no dia 26 de maio, se aproxima e uma programação especial está sendo proposta pela comissão festeira e administração do Santuário de Canela. Visitas às comunidades, novena e romarias motorizadas marcarão as homenagens em Canela.

As tradicionais visitas à comunidade irão acontecer, mas de uma forma diferente, a exemplo do ano passado. Em função da pandemia não ocorrerão celebrações nas capelas, mas a imagem da Santa peregrina passará pelos principais bairros da cidade, com paradas em frente às capelas para um momento de oração. As visitas ocorrerão no dia 06, no bairro Saiqui, Jardim das Fontes, Distrito Industrial, São Lucas, Canelinha, São Luiz e Vila Boeira, saindo do Santuário, às 19h.

Já no dia 7, os bairros visitados serão Santa Teresinha, Leodoro Azevedo, Chacrão São José, Santa Marta e Vila Dante, com saída prevista do bairro Canelinha, no mesmo horário.

A novena em preparação às romarias terá início no dia 14 e seguirá até 22 de maio, no Santuário, às 19h30, no sistema drive-in, com o lema “Com Nossa Senhora de Caravaggio, seguimos firmes na fé e na esperança”.

Duas romarias motorizadas estão previstas, para os dias 23 e 26 de maio, com saída da Igreja Matriz às 8h30, e bênção aos veículos na chegada ao Santuário. Nestes dias serão celebradas Missas, também no sistema drive-in, às 14h30, não havendo missa na chegada da romaria.

A organização do evento trabalha com a preocupação de evitar aglomerações e pede aos pagadores de promessas que não o façam no dia 26 e, que os participantes das romarias não desçam de seus veículos.

O Santuário estará aberto no dia 26, mas a organização pede que as pessoas não circulem, evitando aglomeração.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.