Publicidade
Notícias | Região Educação

Associação dos Professores de Estância Velha chama nova assembleia para reavaliar greve

Suspensão das atividades presenciais foi anunciada nesta segunda e agora será discutida pela categoria

Publicado em: 04.05.2021 às 20:47

Um dia depois de anunciar a paralisação das atividades presenciais a partir de sexta-feira (7), professores municipais de Estância Velha decidiram chamar nova assembleia para reavaliar o assunto nesta quarta (5). A definição veio após reunião com o prefeito Diego Francisco (PSDB) e técnicos da Prefeitura, no início da noite desta terça-feira (4).

A greve definida pela Associação dos Professores Estancienses (Asspe) reivindica, entre outros, vacinação para a categoria, trabalho remoto para educadores de grupos de risco e reforço nos equipamentos de proteção individual (EPIs). De acordo com a presidente da Asspe, Virgínia Rosas Souza, a mobilização está marcada para começar na sexta-feira, mas agora será reavaliada. "A reunião com o prefeito trouxe fatos novos que precisam ser levados aos colegas", informou.

Em comunicado divulgado ainda na noite de segunda-feira, a Prefeitura de Estância disse que não havia sido comunicada oficialmente da decisão e ponderou que "apenas 90 professores participaram da reunião e 34 deles optaram pela abstenção".

Na mesma nota o governo também informou que os grevistas terão o ponto cortado. Após encontro com representantes dos servidores nesta terça-feira à noite, o prefeito Diego Francisco avaliou que a reunião "foi bem positiva". "A associação trouxe suas demandas, o que é legítimo.

Além disso, o Município sempre esteve aberto ao diálogo e temos a confiança de que neste caminho chegaremos a um consenso com a categoria. A posição do Executivo permanece a mesma: vamos retomar as aulas presenciais a partir desta quarta, pois temos a confiança de um retorno seguro aos alunos, professores e demais profissionais da Educação”, disse o prefeito.

Estância Velha montou um calendário para o retorno escalonado das escolas municipais. Nesta quarta-feira (5) ocorre a reabertura dos berçários, o que está confirmado.

Para a próxima segunda-feira (10) está marcado o retorno dos maternais.

No dia 12 começam as atividades presenciais e não obrigatórias nas pré-escolas e, no dia 17, nas turmas de 1º e 2º anos do ensino fundamental. A retomada do 3º, 4º e 5º anos está agendada para o dia 19. Já a volta do 6º ao 9º está agendada para o dia 24 de maio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.