Publicidade
Notícias | Região Frio intenso

Campo Bom tem a menor mínima nos últimos 24 anos

Município registrou mínima de 2 graus, segundo a meteorologista Estael Sias

Por Susi Mello
Publicado em: 31.05.2021 às 10:15 Última atualização: 31.05.2021 às 10:22

As temperaturas mínimas desta segunda-feira (31) exigiram agasalhos pesados especialmente para quem teve que sair de casa nesta manhã. Em Campo Bom, conhecida pelas altas temperaturas no verão, o tempo marca a história hoje. Segundo a meteorologista Estael Sias, o município registrou mínima de 2 graus, a menor marca em maio dos últimos 24 anos.

Na Grande Porto Alegre, destaca a meteorologista, este foi o amanhecer mais frio do ano até agora. As mínimas em outras cidades da região também foram de "congelar". Em Nova Santa Rita, foi de 1,1 grau; Canoas, de 2 graus; São Leopoldo, de 3,7 graus; e Porto Alegre, de 4,6 graus.

Casacos pesados, mantas, toucas, luvas e até "cobertorzinhos" foram vistos. No Centro de Novo Hamburgo, Samuel Homrich, de um ano, vestia três calças, dois moletons, uma blusa de lã e uma algodão, duas meias e pantufa. No colo da mãe, a dona de casa Celiane Renck, 22 anos, ainda estava protegido com uma cobertinha. O pai da criança, auxiliar de produção, Cristiano Homrich, 24, também agasalhou-se.

A auxiliar de saúde bucal, Michele Mesquita, arrependeu-se de não colocar mais um casaco. Quando saiu de casa, às 7h25, estava 4 graus. Passada uma hora, o termômetro no Centro marcava 7 graus, no Calçadão Oswaldo Cruz. Por isso, sublinha, ama o verão. "No inverno, especialmente na pandemia, a dica é ficar em casa e assistir filmes" comentou.

Sol e bergamota


Bergamota e sol foram as alternativas que um casal de noivos encontrou para aguardar o shopping abrir. Na Praça do Imigrante, o eletricista Matheus Backaus, 22 e sua noiva, a agente comercial, Joyce Freitas, 19, aproveitam o sol para esquentar enquanto apreciavam bergamotas. "Até o carro estava congelado pela manhã", comentou Backaus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.