Publicidade
Notícias | Região Frio

Geada dá as caras na manhã desta segunda-feira ensolarada

Camadas de gelo foram registradas na região. Veja

Publicado em: 31.05.2021 às 08:42 Última atualização: 31.05.2021 às 08:48

A geada deu as caras na manhã desta segunda-feira (31), que terá o sol predominando em todo o Estado. Em Novo Hamburgo, camadas de gelo foram clicadas pelo fotógrafo aposentado Juarez Machado, na Rua São Jerônimo, no bairro Jardim Mauá. Em Santa Cristina do Pinhal, no interior de Parobé, a leitora Paula Regina dos Santos Neves também registrou a geada, que formou uma camada de gelo no para-brisa de carro.

Segundo a Metsul Meteorologia, a geada é generalizada, alcançando quase todo o interior, a maior parte da Grande Porto Alegre e alguns bairros da capital. Em grande número de municípios a geada será de intensidade moderada a forte. Nevoeiro e neblina em setores isolados como fundos de vale e próximos de rios no início da manhã.

No entanto, o sol predomina no Rio Grande do Sul com amplos períodos de céu claro em diversas regiões nesta segunda-feira, mas nuvens devem aparecer em algumas áreas em parte do dia.

Uma massa de ar seco e frio segue atuando e é responsável pelo tempo firme com muito frio cedo da manhã e novamente no final do dia de hoje.

Faz muito frio ao amanhecer com mínimas abaixo de 5ºC na grande maioria dos municípios e com marcas negativas em alto número de pontos. Porto Alegre terá a mínima do ano até agora em amanhecer de inverno.

A tarde tem máximas mais altas que o domingo e será amena à medida que a massa de ar frio sobre o Estado gradualmente começa a perde força.

Semana

A previsão para a semana é de predomínio do tempo seco no Rio Grande do Sul. Começa com muito frio, mas a tendência é de gradual elevação da temperatura com novo resfriamento modesto entre quinta e sexta.

Na terça-feira, o sol mais uma vez predomina no Estado, mas nuvens devem aparecer em algumas regiões.

Os gaúchos devem enfrentar mais um começo de manhã gelado, apesar de mínimas mais altas que nesta segunda-feira na esmagadora maioria dos municípios. A tendência é mais uma vez de mínimas negativas e espera-se geada cedo na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Nevoeiro e neblina isolados ao amanhecer.

As máximas continuam a se elevar durante a tarde com o gradual enfraquecimento da massa de ar frio.

Noite mais fria

Esta noite foi uma das mais frias do ano para um mês de maio. Em Campo Bom, às 21 horas, a temperatura era de 6.5 graus, segundo o voluntário da Estação Meteorológica da cidade, Nilson Wolff. Às 23 horas, a marca baixou para 5.3 graus.

TAGS: geada tempo
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.