Publicidade
Notícias | Região Educação

Projeto social da Feevale ensina cuidados essenciais com pessoas idosas

Atividade contará com a participação de mais 375 participantes

Publicado em: 02.06.2021 às 08:34

Tem crescido - e seguirá crescendo em um ritmo acelerado - a parcela de idosos no Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a faixa etária acima dos 65 anos no país irá mais que triplicar até 2060, passando dos atuais 7,4% para 26,7%.



Pensando nisso, o projeto social Envelhecimento Saudável e Redes de Suporte Social, desenvolvido pela Universidade Feevale, realiza o curso on-line Capacitação para cuidadores de idosos. A formação, que contará com mais de 375 participantes, começa nesta quarta-feira (2) e acontecerá nas quartas-feiras durante todo o mês de junho.

As aulas que serão ministradas pelos bolsistas e voluntários do projeto, alunos dos cursos da área da Saúde, como Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Medicina, com supervisão das professoras Magali Pilz, Fabiane Skopinski, Denise Ruttke e Sueli Cabral. 

A professora Denise Ruttke, líder do projeto social, ressalta a necessidade de todos compreenderem melhor o processo de envelhecimento, mantendo e melhorando a qualidade de vida ao longo da vida. “A capacitação busca apresentar cuidados básicos a respeito da pessoa idosa sobre nutrição, higiene pessoal, cuidados com a pele, risco de quedas, cuidados no uso de medicamentos e benefícios e direitos dos idosos”, destaca a docente, acrescentando que o curso ainda abordará como os filhos e os netos também podem auxiliar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.