Tem crescido - e seguirá crescendo em um ritmo acelerado - a parcela de idosos no Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a faixa etária acima dos 65 anos no país irá mais que triplicar até 2060, passando dos atuais 7,4% para 26,7%.
As aulas que serão ministradas pelos bolsistas e voluntários do projeto, alunos dos cursos da área da Saúde, como Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Medicina, com supervisão das professoras Magali Pilz, Fabiane Skopinski, Denise Ruttke e Sueli Cabral.
A professora Denise Ruttke, líder do projeto social, ressalta a necessidade de todos compreenderem melhor o processo de envelhecimento, mantendo e melhorando a qualidade de vida ao longo da vida. “A capacitação busca apresentar cuidados básicos a respeito da pessoa idosa sobre nutrição, higiene pessoal, cuidados com a pele, risco de quedas, cuidados no uso de medicamentos e benefícios e direitos dos idosos”, destaca a docente, acrescentando que o curso ainda abordará como os filhos e os netos também podem auxiliar.