Publicidade
Notícias | Região São Leopoldo

Hospital Centenário cria banco de dados de pacientes sem identificação

Em média, cerca de quatro pessoas não identificadas são internadas semestralmente na instituição

Publicado em: 10.06.2021 às 09:28 Última atualização: 10.06.2021 às 09:29

O Hospital Centenário, de São Leopoldo, disponibiliza no site da instituição um banco de dados com informações de pacientes internados e sem identificação. O banco é um facilitador para o reconhecimento do paciente por familiares e comunidade. Em média, cerca de quatro pessoas não identificadas são internadas semestralmente na instituição.

De acordo com a assistente social do Hospital Centenário, Kelly Diehl, o banco é uma ferramenta para devolver, mesmo que parcialmente, a identidade a estes pacientes. “A identificação desses pacientes evita ocorrências de eventos adversos, traumas e danos posteriores além de proporcionar à comunidade a busca por familiares desaparecidos e conseguir a imediata identificação’’, destaca. O projeto tem a colaboração dos setores de Tecnologia da Informação, Comunicação e Procuradoria Jurídica da Fundação Hospital Centenário.

Através do banco de dados, a comunidade terá acesso à foto do paciente e suas características físicas. Ao ser reconhecido o paciente, o contato deve ser feito via e-mail social@hospitalcentenario.rs.gov.br ou pelos números 3591.1436 e 3591.1400 para dar sequência ao processo de identificação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.