Publicidade
Notícias | Região Tropilha Solidária

Cavalgada arrecada alimentos para pessoas em vulnerabilidade social de Sapucaia do Sul

A ação, promovida pelo grupo Cavaleiros Livres, contou com cerca de 60 cavalarianos para disseminar a solidariedade pelos bairros sapucaienses neste domingo

Por Jean Peixoto
Publicado em: 13.06.2021 às 16:40

A solidariedade tomou as ruas de Sapucaia do Sul a galope neste domingo (13). Promovida pelo grupo Cavaleiros Livres, com apoio da prefeitura de Sapucaia do Sul, entidades tradicionalistas e Décima Segunda Região Tradicionalista, a primeira Cavalgada Tropilha Solidária percorreu quatro bairros sapucaienses com o objetivo de arrecadar doações de alimentos e agasalhos, que serão destinados a pessoas em vulnerabilidade social da cidade.

Conforme a organização, cerca de 60 cavalarianos do município e também da Capital participaram da ação. Os tradicionalistas arrecadaram 2 mil quilos de alimentos, além de agasalhos. Os organizadores do evento, Jean Soares e Janaína Scharfenberger, que integram a diretoria de cavalgadas de Sapucaia do Sul, contam que o grupo partiu às 9 horas da Hotelaria Galpão Pai e Filho, percorrendo os bairros Ipiranga, Jardim América, Pasqualini e Lomba da Palmeira, chegando ao meio-dia no Galpão do Seu Jesus.

Cavalgada Tropilha Solidária Foto: Giovanna Campos/Divulgação
A Guarda Municipal acompanhou todo o trajeto. Postos de coleta também foram instalados junto a estabelecimentos parceiros como a Agropecuária do Nikinho, Jean Marcel Auto Center, JA Artigos Gaúchos, Mercado Bejaram, DTG Figueira Velha, GTF Tropilha Crioula e CTG Herança Farroupilha. A cavalgada contou, ainda, com a participação do Piquete Trindade, de Porto Alegre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.