Publicidade
Notícias | Região Polícia

Polícia Civil de Canela flagra animais em situação de maus-tratos

Em uma das ocorrências, três cães foram resgatados após terem sido deixados pelos tutores

Publicado em: 30.06.2021 às 09:05 Última atualização: 30.06.2021 às 10:23

A Polícia Civil de Canela realizou ações para proteção aos animais, nesta terça-feira (29), realizando atendimento a quatro cães em situação de maus-tratos. As ações, em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros Militar de Canela, ocorreram nos bairros Vila Maggi e Vila Suzana.

Cães foram resgatados pela Polícia Civil Foto: Polícia Civil
Em uma das residências, três cães foram resgatados pela manhã após terem sido deixados pelos tutores. Após cerca de 15 dias abandonados, denúncias chegaram às autoridades, que apreenderam os animais, levando-os ao canil municipal. Em outra residência, foi encontrado um cão amarrado na chuva e à noite, com temperatura próxima de 0ºC. Depois da intervenção da Polícia Civil, o cão foi realocado em uma garagem.

Cachorro foi encontrado amarrado na chuva Foto: Polícia Civil
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, destaca que as ações da Polícia Civil foram intensificadas neste período de menores temperaturas para que sejam apuradas as denúncias referentes a animais em situação de maus-tratos. Medeiros reforça que a prática de maus-tratos configura crime ambiental, com pena prevista de até 5 anos de reclusão.

O delegado ressalta, ainda, a importância da atuação conjunta da Polícia Civil com a Secretaria do Meio Ambiente, os Bombeiros e a ONG Amigo Bicho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.