Publicidade
Notícias | Região

Domingo será de carreata com o Padre Reus pelas ruas de São Leopoldo

Evento, uma alternativa à tradicional romaria, por conta da pandemia, terá início às 9 horas, após a missa

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 07.07.2021 às 03:00

O que era para ser a 15ª Romaria do Padre Reus dará lugar, mais uma vez, a uma forma adaptada do evento neste domingo. Por conta da pandemia de coronavírus, pelo segundo ano consecutivo a peregrinação a pé pelas ruas da cidade será substituída por fiéis dentro dos carros. A segunda edição da Carreata com o Padre Reus percorrerá 20 ruas e avenidas de diferentes bairros do Município levando a imagem de 1,70 metro do sacerdote jesuíta ao encontro dos devotos, evitando aglomerações.

Mobilização de fé e devoção pelas ruas de São Leopoldo Foto: Diego da Rosa/GES-arq/JUL/2020

A carreata sairá do Santuário do Sagrado Coração de Jesus às 9 horas, após a missa, que terá início às 8. Toda a programação, desde a celebração Eucarística, será transmitida ao vivo pela página do Santuário no Facebook @padrereussantuariooficial. Durante todo o percurso, os participantes seguirão em oração e entoando cânticos, tal como acontece tradicionalmente na romaria. Uma das novidades da edição deste ano são bandeirinhas com a imagem de Padre Reus, confeccionadas especialmente para serem colocadas nos carros que integrarão a carreata ou nas portas e janelas das casas por onde os fiéis passarão. As bandeirinhas estão sendo vendidas na secretaria do Santuário a R$ 10. Para aqueles que não puderem adquirir as bandeirolas, os organizadores pedem que as casas sejam enfeitadas com uma toalha branca na frente.

Carinho

"Por meio dessa carreata, expressamos o nosso amor e o nosso carinho ao Padre Reus, estimulando os amigos e devotos a permanecerem firmes na fé e de modo todo especial rogando a Deus pela intercessão do Padre Reus neste momento tão difícil pelo qual não somente nós, mas todo o mundo passa", comenta o reitor do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, padre Raimundo Nonato Resende.

Trajeto da carreata

Saída da frente do Santuário virando à direita, na Rua Leonel França até a Avenida Theodomiro Porto da Fonseca. Segue na Theodomiro até a Avenida Unisinos onde na sinaleira o roteiro segue à esquerda para no fim da Avenida Unisinos virar novamente à esquerda, na Avenida Mauá. Segue pela Mauá passando por debaixo dos trilhos do trem até a Avenida John Kennedy. Segue na John Kennedy até a Rua Wilhelm Rotermund. Da Rua Wilhelm Rotermund, os participantes acessarão a Rua Germano Lang, seguido das ruas Iracema e Emílio Dexheimer.

Da Emilio Dexheimer segue até a Avenida São Borja e na sequência a Rua Pedro Peres e Avenida Feitoria seguindo por ela até a Avenida Pedro Américo. Da Pedro Américo segue para a Avenida Imperatriz Leopoldina, Avenida Mauá e Avenida Dom João Becker. Seguida da Rua São Joaquim até novamente a Avenida Mauá. De lá toma a Rua Doutor Frederico Wolffenbuttel até a Avenida Theodomiro Porto da Fonseca de onde os participantes retornarão para o Santuário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.