Publicidade
Notícias | Região

Volta é facultativa

Publicado em: 14.07.2021 às 03:00 Última atualização: 14.07.2021 às 07:46

O retorno dos alunos deve ocorrer na modalidade semipresencial, dentro dos protocolos sanitários. As turmas devem ser divididas em Grupo A e Grupo B para atendimento presencial com até 50% de estudantes – por exemplo, quando o Grupo A assiste as aulas na escola, o Grupo B acompanha pela plataforma on-line e vice-versa. A carga horária presencial será de três horas diárias e uma hora de atividade complementar por dia. A volta será facultativa, cabendo a cada família a decisão de enviar os estudantes à escola ou não, comunicando a escola sobre a opção escolhida.

Na EMEF Osvaldo Aranha, que tem cerca de 290 alunos e atende de Educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, a diretora comentou que o número de alunos que deve voltar ainda não chegou à metade. “A comunidade ainda está receosa, pelo que temos conversado, eles ainda têm um pouco de medo, mas a gente acredita que depois que as coisas começarem a andar, eles vão se sentir mais seguros”, avaliou. “A gente entende, porque é muito tempo em casa, então, eles ainda têm um pouco de insegurança”, acrescentou Karine.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.