Publicidade
Notícias | Região Operação policial

Pastor é preso por contrabando de cigarros em Sapucaia do Sul

No depósito pelo qual o homem era responsável, os policiais apreenderam 100 caixas de cigarros ilegais

Publicado em: 21.07.2021 às 09:02

Um pastor acabou preso durante uma operação da Polícia Civil terça-feira (20), em Sapucaia do Sul. Em um depósito pelo qual o homem, de 39 anos, era o responsável, no bairro Getúlio Vargas, os agentes da 1ª Delegacia de Polícia da cidade apreenderam 100 caixas de cigarro contrabandeado. A investida, denominada de Operação Disfarce, foi coordenada pelo delegado Gabriel Borges.  

No depósito pelo qual o homem era responsável, os policiais apreenderam 100 caixas de cigarros ilegais Foto: Polícia Civil/ Especial

Os policiais chegaram até o endereço após denúncias anônimas de que o pavilhão era utilizado para armazenamento de produtos ilícitos. Foram mais de 30 dias de investigações. Neste período, os agentes constataram fluxo intenso de veículos, muitos deles furgões e carros com caçamba no local. Os veículos entravam no pátio do pavilhão e caixas fechadas eram constantemente colocadas nos automóveis.

No cumprimento da ordem judicial foi possível verificar que o pavilhão armazenava cigarros contrabandeados do Paraguai. Foram apreendidas mais de 100 caixas de cigarros, além do veículo utilizado para o translado das mercadorias. Segundo a polícia, os produtos apreendidos são avaliados em cerca de R$200 mil. 

“Ainda que o objetivo inicial da ação não fosse a apreensão de cigarros, o resultado é extremamente positivo, pois retira de circulação material de procedência ilícita, que além de prejudicar a livre concorrência pelo valor de venda abaixo do mercado legal, pode causar danos à saúde do consumidor por ser produto que não passa por fiscalização sanitária e de qualidade dos órgãos competentes", comenta o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, o delegado Mário Souza. 

"Seguimos dando importância e atenção a todo tipo de denúncia efetuada pela comunidade, pois auxilia o trabalho da polícia”, completa o delegado Gabriel Borges. 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.