Publicidade
Notícias | Região Região

Semana de seleção do Cavalo Crioulo no Parque Assis Brasil em Esteio

Começa nesta quarta-feira (21) a segunda e última das duas prévias morfológicas do ciclo 2021

Publicado em: 21.07.2021 às 03:00 Última atualização: 21.07.2021 às 16:39

Começa nesta quarta-feira (21), a segunda e última das duas prévias morfológicas do ciclo 2021. O evento teve alterações na programação, sendo adiantada em um dia. Com isso, a seletiva será realizada de hoje até e 24 de julho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a seletiva que segue ao longo dos próximos dias até o final de semana tem um total de 273 inscritos.

Prévia Morfológica na agenda do Parque em Esteio Foto: Leandro Vieira/ABCCC/Divulgação

O início da avaliação morfológica será hoje, às 14 horas. Os animais devem passar pela admissão e entrar em pista para em busca de seguir com chance de vaga na final morfológica. Avaliação será feita pelos técnicos Gustavo Arhanitsch, Rodrigo Albuquerque Py e Thiago Andreolla Persici.

A entrada no Parque segue controlada em função da pandemia da Covid-19. A comunicação da ABCCC enfatiza que será possível assistir o andamento da seletiva na íntegra, através da transmissão ao vivo nos canais digitais da Associação: YouTube, Facebook, site e aplicativo, além da cobertura dos bastidores pelo Instagram @cavalocrioulooficial.

A apresentação da transmissão das prévias, conforme informações da comunicação da associação, será feita por Rodrigo Rodrigues Teixeira, integrante do quadro técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

A primeira das duas prévias morfológicas realizada no início do mês, também no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, contou com um total de 268 inscritos. Inicialmente a Nacional da Morfologia será realizada entre os dias 1º e 4 de setembro. Já a 44ª Expointer, que normalmente tem com um dos destaques a grande final do Freio de Ouro, organizada pela ABCCC, foi confirmada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul para o período de 4 a 12 de setembro. Tudo sempre a partir dos protocolos sanitários.

Freio de Ouro

Neste mês o Assis Brasil também recebeu provas do Bocal de Ouro, apontando finalistas em disputas com altas médias seletiva de inéditos ao Freio de Ouro. Conforme a ABCCC, a seletiva em Esteio, de inéditos, classificou 16 conjuntos, oito machos e oito fêmeas, para a grande final da modalidade. E no último domingo, também com provas, o Uruguai classificou sete conjuntos para a final do Freio de Ouro. Também de olho no Freio, outros 16 conjuntos garantiram vaga através das Credenciadoras Abertas Gaúcha Sul e Regiões 5, 7 e 8 - o evento que marcou o encerramento das etapas credenciadoras no ciclo do Freio de Ouro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.