Publicidade
Notícias | Região Programe-se

Veja como fica a vacinação contra a Covid na região nesta sexta-feira

Confira locais, horários e quem pode se vacinar

Publicado em: 22.07.2021 às 15:19 Última atualização: 22.07.2021 às 17:07

Cidades da região dão sequência à campanha de imunização contra a Covid-19 nesta sexta-feira (23). Novo Hamburgo promove um drive-thru destinado a pessoas com 29 anos ou mais. Confira os locais, horários e quem pode se vacinar pela região.

Novo Hamburgo terá drive-thru de vacinação na Fenac nesta sexta Foto: Matheus Chaparini/GES-Especial

Novo Hamburgo

Nesta sexta-feira, a vacinação na modalidade drive-thru será para aplicação da primeira dose em pessoas com 29 anos ou mais. O drive ocorre na Fenac, das 9 às 16 horas, com entrada pelo acesso da Avenida Nações Unidas.

Para ser imunizado, é necessário apresentar: comprovante da primeira dose, documento com foto, além de Cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência. Caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, deve ser apresentada declaração registrada em cartório que ateste que o vacinado reside naquele local.

A cidade também começa a vacinar nesta sexta (23) adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Será por agendamento nos postos de saúde.

Outros municípios

Campo Bom

O município oferece nesta sexta-feira a primeira dose para pessoas com 31 anos ou mais. A vacinação será das 15 às 19 horas no Complexo CEI, com drive-thru para carros. Pessoas sem veículo poderão se imunizar no ginásio.

Documentos: CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência do responsável, além de documento de comprovação da comorbidade.

Taquara

Recebem a primeira dose contra a Covid nesta sexta pessoas com 27 anos ou mais. A vacinação ocorre no campus da Faccat, das 12 às 19 horas, ou enquanto houver doses.

É possível acessar o local de carro, pela RS-115, ou por ônibus gratuito que sai da Rua Coberta durante o horário da vacinação.

Para receber a imunização, é preciso levar cópia e original de documento de identidade, comprovante de residência ou declaração de endereço em Taquara, e cartão SUS de Taquara.

Sapiranga

A Prefeitura vacina nesta sexta-feira pessoas que estão com a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz agendada até o dia 6 de agosto.

A imunização ocorre no Parque do Imigrante, na modalidade drive-thru e também para pedestres. Na UBS Ferrabraz e no estacionamento da ESF Morada São Luiz, a vacinação será exclusivamente para pedestres. Nos três locais, a aplicação ocorre das 9 às 13 horas.

Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação (RG/CPF), Cartão Nacional do SUS atualizado e comprovante de residência em Sapiranga (nominal).

Igrejinha

Nesta sexta-feira, o município do Vale do Paranhana irá aplicar a segunda dose da vacina AstraZeneca em pessoas que tinham a aplicação prevista para 30 de julho e que receberam a primeira dose entre os dias 12 e 14 de maio.

A vacinação ocorre no Parque de Eventos Almiro Grings (Parque da Oktoberfest), das 13 às 16 horas.

O município informou que recebeu 132 doses do imunizante da Pfizer e que está localizando em seus cadastros adolescentes com comorbidades que estão aptos a se vacinar. No entanto, as aplicações serão por agendamento a partir desta sexta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.