Publicidade
Notícias | Região Campo Bom

Aos 94 anos, morre o tropeiro Adão Preto

Informação foi divulgada pela prefeitura de Campo Bom, que publicou nota de pesar

Publicado em: 23.07.2021 às 15:31 Última atualização: 23.07.2021 às 15:39

Faleceu na noite de quinta-feira (22), aos 94 anos, Adão Manoel dos Reis, o Adão Preto, vítima de uma parada cardíaca. Em uma rede social, a prefeitura prestou uma homenagem ao morador, "último tropeiro de Campo Bom". Natural de São Francisco de Paula, Adão Preto foi patrono da primeira Tropeada de Campo Bom, em 2019. 

Adão Preto foi patrono da primeira Tropeada de Campo Bom, em 2019 Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Bom

Em nota de pesar, a Administração Municipal se solidarizou com amigos e familiares do gaúcho que dedicou a vida à tradição: "O último tropeiro de Campo Bom deixará uma saudade enorme, mas nos deixa um grande legado, que nossa comunidade saberá preservar. Os feitos de Adão Manoel dos Reis, o seu Adão Preto, e dos que o antecederam trazendo o progresso para nossa terra, não serão esquecidos." (Veja abaixo a nota completa).

Após ser velado em Campo Bom nesta sexta-feira (23), o corpo foi levado, por volta das 13h30, para sepultamento no Cemitério Municipal de São Francisco de Paula. Adão deixa a esposa, filhos, netos e bistenos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.