Publicidade
Notícias | Região Talento

Cabeleireiro de Sapucaia representará o Brasil em competição internacional

Wagner Zanderlei participará na categoria corte masculino. Provas on-line ocorrerão domingo (25)

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 23.07.2021 às 03:00 Última atualização: 23.07.2021 às 11:42

Terá talento sapucaiense representando o Brasil em disputa internacional de cabeleireiros no próximo fim de semana. Wagner Zanderlei, conhecido como o Gaúcho do Corte, disputará na categoria corte masculino no campeonato "Tu talento en línea", promovido pela Academia Milán, do Chile. Aos 36 anos e com 17 deles dedicados à profissão, o morador de Sapucaia do Sul conquistou, em 2019, o prêmio Tesoura de Diamante, em São Paulo, que o credenciou para esta nova etapa de nível mundial.

Wagner Zanderlei participará na categoria corte masculino. Foto: Acervo Pessoal

Por conta da pandemia, as provas acontecerão de forma virtual, domingo, dia 25, a partir das 19 horas. A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 1º de agosto e será transmitida pelo canal da Academia Milán no Youtube. Na competição, os participantes disputarão em duas categorias: corte masculino e penteado de gala. Em vídeo, ao vivo, eles terão respectivamente 30 e 40 minutos para desempenharem os cortes e penteados, além de cinco minutos extras de conversa com os jurados.

Segundo a organização do evento, devem participar competidores do Brasil, Chile, Argentina, Peru e Paraguai. Os classificados de primeiro a terceiro lugares em cada categoria serão premiados com troféus e de quarto a décimo com medalhas. Todos os competidores receberão diplomas de participação.

Intercâmbio

“Desde a conquista da etapa nacional venho me preparando para este momento, inclusive tendo feito até mesmo intercâmbio em Portugal e na Espanha. Sei que é difícil, mas darei tudo de mim e de meus anos de experiência para enfrentar cabeleireiros de renome de diferentes países”, diz Zanderlei.

Para ele, apenas o fato de estar entre os selecionados já é motivo de orgulho. “Fico feliz em estar representando Sapucaia do Sul, o Rio Grande do Sul, o Brasil, isso para mim já é um grande feito. Saí da Vila Vargas para o mundo com tão poucos recursos. Sei que por tudo isso meus pais estão muito orgulhosos de mim também e isso me deixa realizado”, conta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.