Publicidade
Notícias | Região Vale do Sinos

Coronel Carlos Daniel Schultz Coelho se despede do Comando Regional de Polícia Ostensiva

Quem assume o cargo, a partir de agora, como comandante do CRPO da região, é o Coronel Douglas Soares

Publicado em: 23.07.2021 às 18:48 Última atualização: 24.07.2021 às 09:38

Com 34 anos de carreira, o Coronel Carlos Daniel Schultz Coelho, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos (CRPO / VRS), se aposenta nesta sexta-feira (23). Ele havia assumido a chefia do policiamento ostensivo para 16 cidades da região no início do ano passado, quando o Coronel Vitor Hugo Konarzewski passou para a reserva. Quem assume o cargo, a partir de agora, como comandante do CRPO da região, é o Coronel Douglas Soares, que até então, comandava 37 municípios na região do Vale do Taquari. 

Coronel Carlos Daniel Schultz Coelho e Coronel Douglas da Rosa Soares Foto: Arlete Biasibetti / GES-Especial
Para o Coronel Schultz Coelho, o momento é de gratidão à comunidade e às instituições.
"Com muita alegria, a gente passou 34 anos e sete meses na corporação, trabalhando para a comunidade, se dedicando, é um trabalho com muita variedade de atividades. Só tenho a agradecer ao Estado do Rio Grande do Sul, à Brigada Militar, à comunidade, às pessoas que trabalharam comigo. Tantos desafios. Eu trabalhei muito na área de bombeiro também. Vivenciamos de forma triste os últimos acontecimentos desta semana em Porto Alegre. Trabalhei como salva-vidas, combate a incêndios, na área de presídios também, agência de inteligência da BM, comando de troca, secretaria de segurança pública do Rio Grande do Sul. Diversas atividades que foram feitas", disse ele entrevista à Rádio ABC.

Já o Coronel Douglas Soares, aponta que assume o novo desafio com grandes expectativas:  "Estou sendo muito recebido pela comunidade do Vale do Sinos. O coronel está encerrando uma carreira brilhante, e o sucesso dele é o da comunidade".

O Coronel Schultz Coelho fez ainda um balanço de sua atuação em frente ao CRPO. "A gente assumiu em 30 de janeiro de 2020, e ali como já trabalhávamos com o comandante anterior, eu já tinha um cenário sob meus olhos do que estava acontecendo no VS, e apenas aprimorei o trabalho que estava sendo feito. Nossos policiais militares estiveram de pé. A nossa região foi uma das que menos tiveram afastamento de policiais militares durante a pandemia. Tivemos no máximo 12 a 16 servidores numa esfera de 700 na região. Isso só denota o trabalho, a competência e o comprometimento dos nossos policiais da região.

O CRPO/VRS é composto de 16 municípios do Vale do Rio dos Sinos, divididos entre o 3º, 25º e 32º Batalhões de Polícia Militar, com sede em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga, respectivamente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.