Publicidade
Notícias | Região Imunização

Veja como fica a vacinação contra a Covid neste final de semana

Confira quem pode se vacinar e em quais locais

Por Bruna Mattana
Publicado em: 23.07.2021 às 18:38

Neste sábado (24), das 9h às 16h, Novo Hamburgo terá drive-thru para imunizar com a primeira dose da vacina contra Covid pessoas com 28 anos ou mais. A ação ocorre nos pavilhões da Fenac e o acesso é pela Avenida Nações Unidas.  

Confira quem pode se vacinar e em quais locais neste final de semana Foto: Geovana Albuquerque/Ag. Saúde

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS ou comprovante de residência. No caso de o comprovante estar em nome de outra pessoa, é necessário registrar em cartório declaração de que quem vai ser vacinado reside no local. São aceitos como comprovante de residência: contas de energia elétrica, água, telefone fixo e cópia do contrato de aluguel, neste caso também autenticada em cartório.

Doação 

As pessoas a serem vacinadas poderão doar agasalhos e alimentos não perecíveis. Os mantimentos mais necessitados são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar, leite em pó e biscoitos.

Outros municípios

Campo Bom

Não terá imunização no final de semana. A vacinação será retomada na segunda-feira (26), das 9h às 13h, para pessoas com 30 anos ou mais, na UBS Paulista. Também na segunda, no mesmo local, ocorre aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca para quem recebeu a primeira antes de 15 de maio. Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação, comprovante de residência em Campo Bom e CPF ou cartão SUS e, para quem for o caso, comprovação da comorbidade. Se a pessoa não for se vacinar pela idade, é necessário apresentar comprovante referente ao grupo ao qual ela pertence. 

Canela

Não terá vacinação este final de semana. Imunização retorna na segunda-feira, no Centro de Feiras, e é destinada a pessoas com 33 anos ou mais. É obrigatório apresentar documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Dois Irmãos

No sábado (24), das 8h às 12h, a vacinação será para quem tem 36 anos ou mais. A imunização ocorrerá no horário mencionada ou enquanto durarem as doses, no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich. Para receber a imunização é obrigatório portar Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, Carteira de Vacina, documento com CPF e UM comprovante de endereço atualizado dos últimos 6 meses.

Esteio

Em Esteio neste sábado será aplicada a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes com idades entre 12 e 17 anos com comorbidades e pessoas a partir dos 33 anos sem comorbidades e que realizaram o agendamento do horário previamente pelo site www.esteio.rs.go.br/vacina. No caso dos adolescentes, a comprovação da comorbidade deverá ser feita com a apresentação de exames, laudo, receita de uso de medicação relacionada à doença, ou ainda uma declaração de um profissional de saúde. A aplicação será realizada na sede da Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Avenida Padre Claret, 666, das 10h às 15h45. Antes disso, das 8 às 10 no mesmo local será aplicada a segunda dose da AstraZeneca para quem recebeu a primeira em 24 de abril.

Estância Velha

Não terá vacinação neste final de semana.

Gramado

Não terá imunização neste final de semana.

Ivoti

Não terá imunização neste final de semana.

Parobé

Não terá imunização neste final de semana.

Sapiranga

Terá vacinação de segunda dose da Coronavac para todas as pessoas vacinadas no dia 26 de junho. Será na UBS Ferrabraz, das 8h às 12h. É necessário levar carteira de vacinação e documento de identificação. 

Taquara

Não terá imunização neste final de semana.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.