Publicidade
Notícias | Região NA REGIÃO

Amvars define flexibilização nos protocolos para o uso de salão de festa em condomínios

Regras passam a ter validade somente após a publicação de decreto em cada cidade; Novo Hamburgo deve ter definição na próxima semana

Publicado em: 27.08.2021 às 16:03 Última atualização: 27.08.2021 às 17:47

O uso de salões de festas e áreas de lazer, em condomínios, tem novas regras de uso. As medidas foram publicadas em um decreto que teve aprovação unânime dos prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS). Os novos protocolos valem para as 15 cidades que fazem parte da Região 07 Covid de Novo Hamburgo. 

Atualização de decreto flexibiliza o uso de espaços comuns em condomínios Foto: Reprodução/Freepik

As alterações passam a ter validade após cada município publicar o próprio decreto aderindo as novas regras. "Adequamos as restrições às impostas aos espaços de eventos, permitindo assim a possibilidade dos condomínios também seriam utilizados", destaca Luciano Orsi, presidente da Amvars. 

 Para o funcionamento de bares, restaurantes, academias e espaços com piscina e áreas de lazer para crianças regras continuam as mesmas.

Em nota, a Prefeitura de Novo Hamburgo afirmou que "irá acompanhar as flexibilizações anunciadas pela Amvars. A Prefeitura aguarda o envio por parte da entidade das novas alterações para publicar o decreto atualizando os protocolos na cidade. A expectativa é receber este documento na segunda-feira".

Confira como ficam os protocolos relacionados aos salões de festas de condomínios:


- Autorizada a abertura das áreas comuns (salão de festa, churrasqueiras, etc.) respeitando os protocolos de “Eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares” além de rígido controle da ocupação máxima de pessoas ao mesmo tempo, por tipo de ambiente e área útil de circulação ou permanência: Ambiente aberto: 1 pessoa para cada 4m² de área útil Ambiente fechado: 1 pessoa para cada 4m² de área útil. 

 

Cidades da Região 07 de Covid 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.