Publicidade
Notícias | Região Imunização

Veja como será a vacinação contra a Covid-19 neste sábado na região

Confira quais são os pontos de imunização nos municípios

Por Débora Ertel
Publicado em: 27.08.2021 às 15:58 Última atualização: 27.08.2021 às 18:30

Neste sábado (28), das 9 às 16 horas, tem drive-thru de vacinação de segunda dose na Fenac para quem quem tomou a primeira dose da AstraZeneca até o dia 18 de junho ou antes desta data. É necessário apresentar comprovante da primeira dose, documento com foto, Cartão SUS Novo Hamburgo ou comprovante de residência, caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, deve ser apresentada declaração registrada em cartório que o vacinado reside naquele local.

Tenha em mãos os documentos necessários para a vacinação contra a Covid-19 Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Imunização em outros municípios da região

Bom Princípio

Imunização ocorre das 8 horas ao meio-dia, no Ponto de Vacinação do Centro para quem tem18 anos ou mais, para a primeira dose. Podem receber a segunda dose todos aqueles que já cumpriram o tempo de 12 semanas da primeira dose da AstraZeneca/Oxford. Quem tem o agendamento da segunda dose da Coronavac deve procurar o Ponto de Vacinação até as 11 horas. Deve-se apresentar caderneta de vacinação, comprovante de residência e documento de identificação.

Campo Bom

Neste sábado, pessoas com 18 anos ou mais e que ainda não se vacinaram podem receber a primeira dose. As vacinas aplicadas serão Pfizer e a Coronavac no Complexo do CEI (drive-thru e ginásio), das 9 às 13 horas. Estas duas vacinas são indicadas para gestantes e puérperas.

Dois Irmãos

A vacinação ocorre das 8 horas ao meio dia (ou enquanto durarem os estoques) para quem tem 18 anos ou mais no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no Bairro Vila Rosa. É obrigatório portar Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, Carteira de Vacina, documento com CPF e um comprovante de endereço atualizado dos últimos seis meses.

Harmonia

Das 8 às 10 horas, todos os harmonienses com 18 anos ou mais poderão receber a vacina no Centro de Convivência, no Parque Municipal José Albino Jacoby. Não é necessário agendamento, mas é preciso apresentar documento com o CPF.

Igrejinha

Neste sábado tem primeira dose para quem tem 18 anos no ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings, das 8 às 11 horas. Para se vacinar é necessário trazer a autorização emitida nas unidades de saúde e um documento com foto.

Morro Reuter

Terá aplicação de primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais, das 8h30 às 10 horas, no prédio novo ao lado da prefeitura. É preciso levar Cartão do SUS, CPF e carteira de vacinação. Ocorre também a arrecadação de alimentos não-perecíveis que serão destinados para famílias carentes.

Parobé

Ocorre mutirão de vacinação, das 8 horas ao meio-dia, em dez Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para a primeira dose, a campanha abrange quem tem18 anos ou mais.

Para a segunda dose, pode se imunizar quem tomou vacina da AstraZeneca até 17 de junho 17/6 e da Pfizer até o dia 14 de junho. Quem tomou a primeira dose da Coronavac, o reforço deve ser agendado pelo WhatsApp (51)99199-5994. Ação ocorre nas UBSs Alvorada, Central, Cohab, Integração, Jardim, Laranjeiras, Morro da Pedra, Nova Parobé, Santa Cristina do Pinhal e Vila Nova. É preciso apresentar Cartão SUS.

Rolante

Neste sábado tem vacina drive-thru no Parque da Cuca, das 10 horas ao meio-dia, para pessoas a partir de 18 anos.

Sapiranga

Tem vacina para quem tem 18 anos ou mais e para gestantes, puérperas e lactantes, das 9 às 13 horas. Tem drive-thru e atendimento de pedestres no Parque do Imigrante e imunização para pedestres na UBS Ferrabraz e no Estacionamento da ESF Morada São Luiz.

São Leopoldo

A prefeitura promoverá uma blitz na esquina das ruas Independência e Conceição, em frente à Escola Visconde de São Leopoldo. Das 9 horas ao meio-dia, profissionais da saúde abordarão pedestres acima de 18 anos que ainda não fizeram a primeira dose. À tarde, das 13 às 17 horas, a equipe se deslocará até o Bourbon Shopping, onde atenderá clientes e trabalhadores das lojas.

Taquara

Vacinação será nas unidades de Pega Fogo, Fazenda Fialho, Rio da Ilha e Padilha, das 8 horas ao meio-dia. Os moradores acima de 18 anos poderão receber a primeira dose e aqueles que estão com o prazo vencido para receber o reforço também serão atendidos.

Será necessário apresentar cópia e original de documento de identidade com foto, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara. É pedida a doação de alimentos, não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fralda infantil de todos os tamanhos para a Campanha Todos Contra a Fome.

Três Coroas

Tem vacinação no Centro de Saúde Central, das 8 horas ao meio-dia, para a primeira dose em pessoas acima de 18 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.