Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CULTURA

Ecarta Musical: shows ao vivo e com transmissão pelas redes

Grupos de diferentes locais, incluindo São Leopoldo, na retomada da programação do projeto

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 23.09.2021 às 03:00 Última atualização: 23.09.2021 às 10:26

Aos poucos. É assim que a cena cultural vem ganhando novamente os palcos e promovendo a retomada de projetos com performances ao vivo. Mas para garantir o melhor acesso, e ainda manter o foco nos cuidados com a Covid-19, instituições têm utilizado ferramentas que marcaram as artes desde os primeiros meses da pandemia. Uma dessas iniciativas é projeto Ecarta Musical, que retomou as apresentações presenciais agora em setembro e também decidiu que os shows ao vivo terão também transmissão pelo YouTube do projeto.

Grupo Unamérica com Zé Martins e Dão Real
Grupo Unamérica com Zé Martins e Dão Real Foto: Fabiana Reinholz/Ecarta Musical/Divulgação

Adaptação

A pianista Dionara Fuentes inaugurou neste mês a nova fase ao vivo, com 20 lugares no auditório que tem capacidade para 70 pessoas, e on-line para todos. E o melhor, tem mais shows previstos até janeiro trazendo nomes como Valéria Barcellos, Nei Lisboa, Sérgio Rojas, Tássia Minuzzo, Denizelli Cardoso e Cristiana Pretto. E na lista também o grupo Unamérica, com Zé Martins e Dão Real. Alás, em dezembro o Unamérica, que lançou nas plataformas digitais o álbum Canções para Tempos de Cólera, completa 38 anos.

"Preparamos uma programação especial para recepcionar o público de forma presencial como também oferecer transmissão on-line em um novo formato. Uma adaptação com o desejo que a pandemia termine para nos reencontramos e assistir nossos artistas ao vivo", registra Elenice Zaltron, coordenadora do Ecarta Musical, por meio da assessoria da instituição. A próxima apresentação está prevista para o dia 9 de outubro com Valéria Barcellos, com o show Resistir, Reexistir, às 18 horas.

Memória virtual

Na sequência, ainda em outubro, dia 23, tem Nei Lisboa; às 18 horas. A Fundação Ecarta fica na Avenida João Pessoa, 943, na capital. E para completar, durante a pandemia, o Ecarta Musical realizou 32 apresentações virtuais, veiculadas nas páginas do projeto e da Fundação Ecarta. E todas essas performances sonoras também estão disponíveis na playlist no YouTube (https://bit.ly/EcartaMusicalnaPandemia).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.