Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região MUDANÇA DE FAIXA ETÁRIA

Estância Velha antecipa para esta quinta-feira vacinação de adolescentes a partir de 14 anos

Município também decidiu antecipar horário de início da imunização dos jovens

Publicado em: 23.09.2021 às 14:39 Última atualização: 23.09.2021 às 14:54

A Prefeitura de Estância Velha decidiu antecipar para esta quinta-feira (23) a vacinação de adolescentes sem comorbidades com 14 anos ou mais. Inicialmente, o Município havia informado que a imunização contra a Covid-19 seria apenas para jovens a partir de 16 anos. 

Estância Velha antecipa para esta quinta-feira vacinação de adolescentes a partir de 14 anos
Estância Velha antecipa para esta quinta-feira vacinação de adolescentes a partir de 14 anos Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O horário de início da aplicação das doses para esse público também foi alterado. Conforme a Prefeitura, a partir das 15 horas, os adolescentes já podem procurar o galpão da Secretaria de Educação (Semec), que fica na Avenida Brasil, número 1.308. A vacinação segue até as 20h30.

O horário estendido busca facilitar o acesso dos jovens à vacina, já que muitos não estavam conseguindo comparecer durante o dia por terem de estar acompanhados de um adulto.

Segunda e terceira dose

Até as 16h30, nos postos de saúde, ocorre a aplicação de terceira dose em pessoas com 70 anos ou mais vacinadas há pelo menos seis meses e pessoas com alto grau de imunocomprometimento (neste caso, com intervalo de 28 dias da segunda dose). No mesmo horário e local, também há aplicação de segunda dose para vacinados com a primeira há 8 semanas com a Pfizer, 10 semanas com a AstraZeneca e 28 dias com a Coronavac.

A segunda dose e a dose de reforço também poderão ser feitas à noite, até as 20h30, no galpão da Secretaria de Educação e Cultura (Semec).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.