Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CORSAN

Governo retira urgência e discussão do saneamento ganha mais prazo

Reunião do grupo de trabalho está prevista para esta quinta-feira

Publicado em: 23.09.2021 às 03:00 Última atualização: 23.09.2021 às 09:06

Na quarta-feira (22), o governo do Estado retirou o pedido de urgência do projeto de lei (PL) 210/2021 que trata da regionalização do saneamento em municípios atendidos pela Corsan. O pedido foi realizado pelo presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, em nome dos 497 prefeitos do RS, e aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa. Hoje já está prevista uma reunião do grupo de trabalho formado por integrantes do governo estadual, do Fórum das Bacias Hidrográficas e da Famurs para tratar do assunto.

Projeto de lei (PL) 210/2021 trata da regionalização do saneamento em municípios atendidos pela Corsan
Projeto de lei (PL) 210/2021 trata da regionalização do saneamento em municípios atendidos pela Corsan Foto: Divulgação/Corsan

"O que se apontava era que se necessitava um tempo maior para a gente discutir o assunto e ver as implicações desta regionalização proposta. Queremos trabalhar a questão pelos comitês das bacias hidrográficas. Há uma série de instrumentos já usados pelos municípios que facilitam esse trabalho coletivo. A proposta que estava em regime de urgência não era uma questão que foi trabalhada e não atendia aos interesses dos municípios, por isso se pediu um tempo maior", explicou o prefeito de Campo Bom e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Sinos (Amvars), Luciano Orsi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.