Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Mobilização

Campanha conscientiza na Semana do Trânsito

Grupo Sinos e Prefeitura de São Leopoldo fizeram ação em conjunto

Publicado em: 24.09.2021 às 16:43 Última atualização: 26.09.2021 às 10:13

Neste sábado, 25, encerram as atividades da Semana Nacional do Trânsito. No período, Grupo Sinos e Prefeitura de São Leopoldo promoveram em conjunto a campanha Ser Consciente Salva Vidas. O objetivo foi conscientizar todos envolvidos no cotidiano do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

A Prefeitura leopoldense promoveu blitzes na cidade e visitações ao ônibus Base Móvel da Guarda Municipal com apresentação de vídeos educativos. O encerramento neste sábado prevê uma carreata com os veículos das forças de segurança, pela Rua Independência.

O Grupo Sinos deu destaque editorial ao tema nos jornais e na Rádio ABC 103.3 FM, além de acompanhar uma edição especial das blitzes realizadas em São Leopoldo. A diretora executiva do Grupo Sinos, Andrea Schneider, ressalta que é papel social da imprensa zelar pela vida e pelo bem comum de todos. “Somos referência em informação e em geração de conteúdos que somam conhecimento à sociedade. Isso nos motivou a fazer a campanha Ser Consciente Salva Vidas para darmos destaque a esse tema”, diz.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, destaca a importância das atividades da Semana do Trânsito para o município, principalmente quando conta com parceiros como o Grupo Sinos. “É um evento tradicional do município de São Leopoldo que ganha força e amplitude quando tem uma empresa de comunicação como parceira. É uma ação fundamental e está dentro de uma estratégia para diminuição dos gastos na área da saúde pública devido aos acidentes. Também queremos evitar o custo alto que há para a família das vítimas e o custo financeiro que fica para a sociedade de modo geral, que paga pelo bom funcionamento do sistema de saúde pública”, aponta.

VEJA GALERIA DE FOTOS


Saiba Mais

A Semana Nacional de Trânsito está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e é comemorada anualmente em setembro.

No período, são estimuladas e realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Em 2021, a sugestão foi de que as campanhas trabalhassem a ideia de que no trânsito a responsabilidade de cada um salva vidas.

A Campanha Ser Consciente Salva Vidas foi realizada em conjunto com a Prefeitura de São Leopoldo, com apoio de outros três órgãos leopoldenses: Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Diretoria de Trânsito. Além disso, a iniciativa tem o apoio cultural da Prefeitura de Novo Hamburgo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.