Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região

Kerb de São Miguel começa neste sábado em Dois Irmãos

No final de semana haverá desfile pelos bairros da cidade com entrega de Spritzbier; confira a programação

Publicado em: 24.09.2021 às 14:39

Está tudo preparado para o 192º Kerb de São Miguel, em Dois Irmãos, que começará neste sábado (25) e vai até a próxima quarta-feira (29). Devido à necessidade de distanciamento social, o evento mesclará uma programação virtual e itinerante pelos bairros da cidade. Foi a forma que os organizadores encontraram para a celebração, sem expor a população ao risco de contaminação pela Covid-19.

Darcy e Lori Engelmann são o tradicional Casal do Kerb de Dois Irmãos
Darcy e Lori Engelmann são o tradicional Casal do Kerb de Dois Irmãos Foto: Leonardo Boufleur/Pref. Dois Irmãos
A festa deste ano terá ações solidárias em favor de quem mais precisa. Durante o Kerb Itinerante no fim de semana, que percorrerá diferentes regiões do município, a comunidade poderá realizar doações de alimentos a serem encaminhados às famílias atendidas pela Assistência Social.

Outra atividade será a 2ª edição do Kerb Solidário, no dia 28, que dividirá o lucro entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação de Voluntários do Hospital São José e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Foram confeccionados 1.500 cartões, dando cada um o direito a um Frühstück com itens da culinária alemã, como linguiça, rosca, schmier, nata, rabanete, rocambole, pão de milho e cuca. Além disso, o Kerb Solidário contará com venda de chope.

A retirada do Frühstück acontecerá em cada sede, a partir das 16 horas, no formato drive-thru, em razão da pandemia. O valor de cada cartão é de R$ 30,00, podendo ser adquirido com representantes e voluntários das entidades. Também pode ser reservado pelos contatos (51) 98411-9947 (Apae), (51) 99641-1460 (Liga) e (51) 99619-3099 (Associação de Voluntários). Outros pontos de venda na cidade: Supermercado Fink, Supermercado Irmãos Schmitz (Centro) e Padaria Becker.
 

Rei e Rainha do Kerb

O Kerb de São Miguel é um grande evento que reúne pessoas de várias gerações e, como acontece há mais de uma década, o casal Darcy Engelmann, 80 anos, e Lori Engelmann, 82 anos, estará presente como rei e rainha da festa.

Eles celebraram 59 anos de casados no dia 15 de setembro e têm o Kerb como um evento muito significativo para suas vidas. "O Kerb está no nosso coração. É tudo para nós, pois participamos da festa desde crianças. É um orgulho sermos o casal do evento, representando toda a comunidade", comemoram. Eles lamentam que ainda exista a necessidade distanciamento, mas consideram as regras importantes para a proteção de todos. "Essa época sempre serviu para aproximar e unir as pessoas, mas sabemos que é preciso ter cuidado."

Darcy e Lori participarão do desfile temático, que passará pelos bairros da cidade neste final de semana. 

Programação do Kerb

O evento seguirá as regras prevenção à Covid-19
O evento seguirá as regras prevenção à Covid-19 Foto: Arquivo Prefeitura

Sábado

15h - Desfile temático que passará por várias regiões da cidade.
Locais: Praças São João, Navegantes, Igreja Matriz e Associação União.

Domingo 

15h - Desfile temático que passará por várias regiões da cidade.Locais: Praças do Imigrante, Moinho Velho, Algemiro Fleck e Academia de Saúde Vale Verde.

O Kerb Itinerante terá animação de bandas, distribuíção de spritzbier, desfile de carros antigos e a presença casal do Kerb, das soberanas de Dois Irmãos e a Herta e seu fusca. A comunidade poderá realizar doações de alimentos.

Segunda-feira

Kerb nas Escolas - Lançamento do vídeo com oficinas de danças folclóricas.

Terça-feira

16h - Kerb Solidário - Frühstück das entidades.
Kerb nas Escolas - Lançamento do vídeo com oficinas de danças folclóricas.

Quarta-feira

9h - Culto e missa nas igrejas. Após, terá a tradicional procissão religiosa até a Sociedade Santa Cecília.
14h30 - Transmissão ao vivo pela página do Kerb de São Miguel no Facebook, com a banda La Montanara.
19h - Inauguração do monumento em homenagem a São Miguel, na Praça da Igreja Matriz Católica São Miguel.
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.