Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região IMUNIZAÇÃO

Saiba onde tem vacinação contra a Covid neste final de semana na região

Confira local, horário e quem pode se vacinar

Publicado em: 24.09.2021 às 20:38 Última atualização: 24.09.2021 às 22:28

Neste fim de semana, municípios da região seguem vacinando contra a Covid-19. Em Novo Hamburgo, neste sábado (25), a partir das 9 horas, haverá drive-thru para aplicação da segunda dose do imunizante AstraZeneca para quem fez a primeira dose até 2 de julho. O acesso aos pavilhões da Fenac para a vacinação será pela Avenida Nações Unidas. 

Municípios da região se mobilizam neste final de semana para vacinação contra a Covid-19
Municípios da região se mobilizam neste final de semana para vacinação contra a Covid-19 Foto: Divulgação/PMCB

A partir do meio-dia até as 16 horas, na Praça Punta del Este, em frente ao shopping, haverá uma Unidade Móvel de Vacinação para aplicação da primeira dose em adolescentes a partir de 15 anos. Os jovens menores de 16 anos deverão estar acompanhados de um responsável.

Outros municípios

Campo Bom

Os jovens com 12 anos ou mais poderão se vacinar neste sábado. A vacina Pfizer estará disponível no Complexo do CEI (ginásio e drive-thru), das 9 às 13 horas ou enquanto durarem as doses.

Também são disponibilizadas: 2ª dose para vacinados com a Pfizer em 29 de julho ou antes; dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais vacinados com a 2ª dose, ou dose única, de qualquer vacina no dia 23 de março ou antes; dose de reforço para imunossuprimidos de alto grau, vacinados com a 2ª dose ou dose única de qualquer vacina no dia 26 de agosto ou antes.

Canoas

Neste sábado, 12 unidades de saúde estarão abertas para aplicar a dose de reforço contra a Covid-19. Poderão se vacinar idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose até 11 de março e pacientes imunossuprimidos que completaram a imunização até 28 de agosto.

A vacinação ocorre em 11 postos de saúde e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 8 horas ao meio-dia. Também ocorre a aplicação da terceira dose no Prefeitura na Rua (Rua Clóvis Beliváqua, em frente ao complexo Martin Luther King, no bairro Harmonia), das 9 horas ao meio-dia. A distribuição de senhas nos locais se encerra às 11h45.

Também neste sábado, Canoas realiza um drive-thru diferente. O evento, intitulado Sabadão Premiado, ocorrerá no Parque Eduardo Gomes e destinará bolsas de estudo com desconto de 50% nos cursos de graduação das universidades Ulbra e La Salle para jovens entre 18 e 28 anos que forem tomar a primeira dose da vacina. As doses estarão disponíveis das 13 às 17 horas, no Parque Eduardo Gomes. É necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. O Sabadão Premiado é uma parceria da prefeitura de Canoas com o Movimento Ação por Canoas (Maca), Ulbra e Universidade La Salle.

Sapiranga

Neste sábado, das 9 horas ao meio-dia, tem vacinação no Parque do Imigrante. Pessoas com vacina atrasada ou agendada para o dia 24 de setembro poderão vacinar-se pelo sistema drive-thru e pedestre.

Nova Santa Rita

Nova Santa Rita vacina 1ª, 2ª e 3ª doses neste sábado (25), na UBS Coronel Olympio (bairro Berto Círio) e na UBS Adão Pretto (Centro), das 8h30 ao meio-dia. Todos devem levar carteirinha de vacinação, documento com foto e comprovante de residência.

A 1ª dose será para adolescentes de 16 anos ou mais. A 3ª dose para idosos de 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 25 de março e para pessoas com alto grau de imunossupressores, desde que comprovado por laudo médico e com a segunda dose realizada em no mínimo 28 dias.

Parobé

No domingo (26), haverá vacinação junto ao evento Saúde em Ação. Serão vacinadas pessoas com mais de 15 anos, das 8 horas ao meio-dia, junto à Escola Terezinha Ivone Homem. 

São Leopoldo

A Prefeitura de São Leopoldo disponibilizará a vacina contra a Covid-19 neste domingo (26), durante o evento que ocorre no Museu do Rio, na Rua da Praia.

Podem receber a primeira dose (D1), pessoas com idades a partir de 14 anos, das 14 às 19 horas. Serão disponibilizadas as segundas doses (D2) da Pfizer, para quem recebeu a primeira dose (D1) até o dia 8 de julho; da AstraZeneca/Fiocruz para quem recebeu a D1 até 6 de julho e da CoronaVac/Butantan para quem completou 28 dias de intervalo da D1.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento com foto, CPF e Cartão SUS. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.

Esteio

A prefeitura abriu agendamento para adolescentes com idades a partir de 15 anos. A aplicação ocorre neste sábado, do meio-dia às 13h30, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na Avenida Padre Claret, 666. O agendamento é feito pelo site.

Portão

Neste sábado, a prefeitura de Portão organiza um mutirão de vacinação. A primeira dose contra a Covid-19 será disponibilizada à população a partir de 15 anos, com ou sem comorbidades, das 8 às 13 horas, no Centro Lothar Kern. Os adolescentes devem estar acompanhados dos responsáveis, com carteira de vacinação, identidade, CPF e cartão SUS. Não serão aceitos documentos digitais.

A segunda dose será disponibilizada para quem recebeu a primeira de AstraZeneca e Pfizer até 12 de julho e da CoronaVac até 1º de setembro. A terceira dose será destinada a idosos de 70 anos ou mais que receberam a segunda aplicação até 15 de março, além dos imunossuprimidos.

Já no posto central, será disponibilizada a vacina contra a febre amarela, no mesmo horário. A vacina é indicada para crianças que, ao completarem 9 meses de vida, devem tomar uma dose; crianças que, ao completarem 4 anos de idade, devem tomar a dose de reforço; e pessoas de 5 a 59 anos de idade, não vacinadas ou sem comprovante de vacinação, que devem tomar uma dose. É preciso apresentar a carteira de vacinação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.