Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Em São Leopoldo

Trecho da BR-116 ficará totalmente interditado por 80 horas na próxima semana

Tráfego ficará interrompido das 22 horas da quinta-feira (30) até as 6 horas da segunda-feira (4) para içamento de vigas

Publicado em: 24.09.2021 às 21:39 Última atualização: 25.09.2021 às 11:01

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou nesta sexta-feira (24) que a partir próxima quinta-feira (30) haverá interdição total da BR-116, no sentido Porto Alegre-interior, junto à ponte do Rio dos Sinos, em São Leopoldo. O tráfego ficará interrompido das 22 horas de quinta até as 6 horas de segunda-feira (4) para içamento de 32 vigas.

Duplicação Ponte BR 116 sobre o Rio dos Sinos
Duplicação Ponte BR 116 sobre o Rio dos Sinos Foto: Diego da Rosa/GES

Conforme o DNIT, a pista no sentido interior-Capital da BR seguirá com o fluxo normal, apenas com interrupções no sistema de “pare e siga”. Em caso de ventos fortes e incidência de raios, os trabalhos serão paralisados.

A interdição, de 80 horas ininterruptas, será necessária para o içamento das vigas pré-moldadas para a obra da ponte do Rio dos Sinos. As peças - com 20 metros de comprimento e pesando 25 toneladas cada uma - serão instaladas no quilômetro 245 da rodovia, dando forma ao tabuleiro da pista. As estruturas integram o lote 1 das obras de melhoramentos físicos e de segurança de tráfego da BR-116/RS, entre Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Guindaste de 300 toneladas

Para esta operação, que irá instalar as 12 vigas restantes da ponte no sentido Capital-interior e as 20 vigas da estrutura no sentido oposto, será utilizado um guindaste Liebherr LTM 1500/550, pesando 300 toneladas.

Devido às dimensões do equipamento, e à sua complexa instalação, cerca de 10 horas para montar e outras 10 para desmontar, o DNIT reforça que não será possível liberar o tráfego da pista bloqueada sobre a ponte do Rio dos Sinos antes da conclusão do içamento. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.