Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EM QUATRO CATEGORIAS

Concurso Miss e Mister Diversidade Vale dos Sinos elege sua corte

Evento aconteceu no Teatro Municipal de São Leopoldo

Publicado em: 29.09.2021 às 15:20 Última atualização: 30.09.2021 às 14:24

A 17ª edição do Concurso Miss e Mister Diversidade Vale dos Sinos elegeu sua corte em evento no Teatro Municipal de São Leopoldo, no último sábado (25).

Corte da Diversidade foi escolhida em evento no Teatro Municipal
Corte da Diversidade foi escolhida em evento no Teatro Municipal Foto: Divulgação

Os escolhidos foram Jonathan Meneses, na categoria de Mister Diversidade; Isadora Souza, Miss Diversidade; Maria Eduarda, Miss Trans e Kloe Savion, Top Drag. Eles representarão São Leopoldo no Concurso Estadual da Diversidade, que ocorrerá em Cruz Alta, nos dias 5 e 6 de novembro.

“Em um país onde somos diariamente marginalizados, agredidos verbal e fisicamente estes eventos de visibilidade são essenciais. Concursos e paradas LGBTQIA+ e todos os outros estão aqui para nos dar empoderamento e mostrar para a sociedade que temos voz e que não irão nos calar”, reforçou a nova Miss Diversidade, Isadora Souza, sobre a importância do evento.

Com orgulho e emoção pelo título, a Miss Trans, Maria Eduarda destacou seu sentimento de gratidão. “Consegui mostrar quem eu realmente sou. Há 5 anos, quando ganhei o Miss Gay Vale dos Sinos e representei São Leopoldo no concurso estadual, perdi o medo de ser quem eu sou. Na noite de sábado foi ainda mais especial, pois tive minha mãe ao meu lado em um concurso pela primeira vez. Só tenho a agradecer e agora, vou dar meu melhor para o estadual”.

Respeito e valorização

O diretor de Políticas Setoriais da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEDHU), Daniel Passaglia, destacou que a realização da escolha da corte traz a esperança de igualdade, respeito e valorização de todos. “Entendemos que no processo de compreensão de pessoas LGBTQIA+ não somos as pessoas que são escolhidas, consideradas bonitas; somos marginalizados e minorizados. Poder dizer para a sociedade que temos valor e podemos competir em concursos, é fundamental, principalmente neste momento em que vimos sendo atacados e colocados de lado. Por isso, apoiamos estes eventos que vêm para celebrar a diversidade”, destacou.

Jurados

A comissão de jurados foi formada pelo secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos; embaixador da Wella, Rulio Brito; jornalista Jean Peixoto, do Jornal VS; Marcos Rafo, da Corte da Diversidade RS; Zana Martins, presidente da Estação Primeira de São Leopoldo; Jo Nobles, cineasta do Vale dos Sinos; Luana Vendramini; Natália Suian, Miss RS Latina; Morgana Krebs, primeira princesa da SL Fest e Leandro Amarante, da Corte da Diversidade Cruz Alta.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.