Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região POLÍCIA

Empresários são presos e meia tonelada de fios apreendida em operação da Polícia Civil

Operação Ferro fiscalizou empresas de reciclagem de metais e encontrou fios de cobre sem procedência

Publicado em: 06.10.2021 às 17:36 Última atualização: 07.10.2021 às 12:45

Três empresários foram presos em ação da Polícia Civil desencadeada na manhã desta quarta-feira (6), em São Leopoldo. Com o nome de Operação Ferro, agentes da 2ª Delegacia de Polícia da cidade, coordenados pelo delegado Rodrigo Zucco, realizaram a ação, que buscou fiscalizar empresas de reciclagem de metais.

Operação Ferro da Polícia Civil foi desencadeada nesta quarta-feira (6)
Operação Ferro da Polícia Civil foi desencadeada nesta quarta-feira (6) Foto: Polícia Civil/Especial

No total, cinco estabelecimentos foram fiscalizados e três empresários presos em flagrante – dois por furto de energia e um por receptação –, nos bairros Vicentina, Campina e Scharlau. Conforme o delegado Zucco, um dos detidos seria um dos principais receptadores de São Leopoldo.

Fios foram apreendidos na Operação Ferro
Fios foram apreendidos na Operação Ferro Foto: Polícia Civil/Especial
Além das prisões, foram apreendidos cerca de meia tonelada de fios de cobre sem procedência e será instaurado inquérito por receptação. A investigação busca apurar o furto de fios de luz e de cabos da Trensurb. Até o momento, de acordo com a Polícia Civil, 22 empresários já foram presos por “gato” de energia na região.

Ao total, 15 policiais participaram da operação, que contou com apoio da DEAM/SL, DRACO, 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, Delegacia de Polícia de Portão e 3ª DP, de Novo Hamburgo.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.