Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EXPOSIÇÃO

Tintas sobre telas em homenagem aos artistas

Projeto A Criança e o Artista, com mais de três décadas de ações na região, terá mostra com 72 releituras

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 07.10.2021 às 03:00 Última atualização: 07.10.2021 às 14:32

A lista é grande. E isso é excelente. São artistas visuais de São Leopoldo, Portão, Novo Hamburgo, entre outras tantas cidades, que movem suas criações pela região em escultura, mosaico, fotografia, pintura, desenho e cerâmica. E mais: ainda envolvem estudantes a partir do projeto A Criança e o Artista, que neste 2021 completa 34 anos. E o Ateliê Infantil Fazendo Arte, em Novo Hamburgo, responsável pela ação, preparou uma exposição especial para marcar as mais de três décadas da iniciativa durante todo mês de outubro.

Crianças tiveram contato com as obras dos 30 artistas
Crianças tiveram contato com as obras dos 30 artistas Foto: Andrea Hilgert/Divulgação

Vivências

E quem iniciou essa caminhada de dividir o conhecimento e vivências em arte, em 1987, foi o artista Mai Bavoso, radicado em São Leopoldo, a convite de Ana Hauschild. Na exposição, releitura de obras de Bavoso e mais Ariadne Decker, Eduardo Martins, Rogério Rauber, Ricardo Blauth, Ernesto Frederico Scheffel, Carlos Alberto de Oliveira (Carlão), Jeferson Tchaca, Tito de Oliveira, José Carlos Martins, Bianca Knaak, Simone Blauth, Silvio dos Santos, Claudia Sperb, Ita Kirsch, Vânia Sommermeyer, Maristela Schmidt, Vera Reichert, Rosana Almandares, Larissa Madsen, Magna Sperb, Andrea Hilgert, Moni Fischer, Silvia Lima, Silvana Santos, Débora Sarmento, Helena Sperb, Sãndro Belloríni, Sofia Blauth e Bruno Schilling.

A arte educadora, artista plástica, proprietária do Fazendo Arte, Simone Fischer Schilling, explica que a cada ano um artista é convidado a frequentar o ateliê, conversando sobre sua arte e técnica com as crianças. Neste ano, devido a pandemia, as visitas devem ser agendadas pelo telefone 3595-2405.

Criações e artistas

"A criança e o artista é um exemplo a ser seguido. Nesta experiência pode surgir um artista ou ao menos despertar algo novo. É uma vivência que certamente faz a diferença para os jovens, e para o artista está além de ensinar, é uma grande troca de aprendizados", ressalta a fotógrafa Andrea Hilgert. A mostra conta com 72 trabalhos em acrílica sobre tela desenvolvidos a partir das obras dos artistas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.