Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região BOLETIM DE NOTÍCIAS

Em cinco notícias: o que foi destaque até esta sexta-feira na região

Conteúdo também faz parte do boletim de notícias enviado toda sexta-feira pelo WhatsApp

Publicado em: 08.10.2021 às 17:04 Última atualização: 08.10.2021 às 17:04

O anúncio de mais um reajuste da Petrobras veio como um balde de água fria em quem se preparava curtir o Feriadão de Nossa Senhora Aparecida mais relaxado. É que o custo da viagem pode sair mais caro pra abastecer e cozinhar. A notícia dessa sexta-feira (8) dividiu as atenções de quem mora na região com um outro assunto de saúde pública.

Petrobras anuncia novo aumento no preço da gasolina e do gás de cozinha
Petrobras anuncia novo aumento no preço da gasolina e do gás de cozinha Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

É que 25 cidades gaúchas estão com surto de uma doença que provoca diarreia aguda. A situação é acompanhada pelas prefeituras de cada município e também pela Secretaria Estadual da Saúde que investiga mais de 350 casos só no Vale do Sinos.

Outra situação que afeta muitas pessoas, tão preocupante quanto um vírus, é a fome. Infelizmente, muitas famílias enfrentam dificuldades e não têm o que comer. É pra tentar amenizar essa realidade que o Banco de Alimentos da Região do Calçado vai fazer uma arrecadação especial, neste sábado (9). Saiba como fazer parte dessa atitude solidária nesse link.

Mas, seja na cidade, na serra ou no litoral, pra quem vai ter umas horinhas de descanso e quiser programar o fim de semana, a meteorologia prevê muita variação no tempo. Há previsão de sol, chuva, temperaturas baixas e amenas. Uma sugestão é sair de casa preparado pra tudo para aproveitar o tempo sem pressa. Por enquanto é isso! 

Um bom fim de semana!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.