Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região INVESTIGAÇÃO

Polícia confirma que morte de jovem em frente a revenda na RS-239 está relacionada a esquema de extorsão

Seis pedidos de prisão de integrantes de facção aguardam decisão da Justiça. No entanto, os autores da morte de Kevyn ainda não foram identificados

Publicado em: 14.10.2021 às 12:52 Última atualização: 14.10.2021 às 17:20

A Polícia Civil afirmou na manhã desta quinta-feira (14) que encaminhou o pedido de prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento em esquema de extorsão. De acordo com a Polícia, a facção também está envolvida na morte de Kevyn Alcides, de 18 anos. O jovem foi morto a tiros na noite de terça-feira (12), em frente a uma revenda de veículos na RS-239, em Taquara. Os autores dos disparos ainda não foram identificados. 

Kevyn Alcides, de 18 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (12)
Kevyn Alcides, de 18 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (12) Foto: Reprodução
Conforme a delegada Rosane de Oliveira, a motivação para o crime teria sido o tráfico de drogas. “Trata-se de uma organização criminosa, que também atua com outros tipos de delitos como extorsão a empresários, golpes pelo WhatsApp e roubos”, detalha.

A Polícia aguarda a decisão da Justiça para prender os suspeitos, que podem contribuir para esclarecer outros detalhes do caso, como a escolha do local para o assassinato do jovem. A localização do grupo suspeito não foi informada para não atrapalhar a investigação, que ainda apura se os criminosos escolheram o lugar como estratégia de intimidação.

Câmera de segurança registrou o crime

As imagens mostram que o jovem caiu em uma emboscada. Um carro preto para na frente da loja de carros por volta das 22 horas de terça-feira. Kevyn Alcides, de 18 anos, desce do banco traseiro com dois homens encapuzados. Outro homem usando touca ninja desce do banco dianteiro do carona. Todos vestem farda similar a do exército e estão fortemente armados, com possíveis fuzis e uma submetralhadora. Uma mulher, que era a motorista, já desce do veículo gravando.

No vídeo é possível notar que um homem fala algo no ouvido da vítima e o empurra para a frente. De costas para os homens encapuzados, o jovem caminha em direção ao portão de ferro da revenda e bate palmas, como se estivesse chamando alguém. Neste momento, os criminosos disparam dezenas de tiros contra Kevyn. Mesmo com o jovem caído, os tiros não param.

Antes de deixar o local, o grupo atira contra a revenda, atingindo os carros expostos e a fachada do estabelecimento. (Assista ao vídeo abaixo)



Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.